Dyego Sousa deve ser o último reforço do Benfica para atacar a segunda metade da temporada. A notícia foi avançada na noite de quinta-feira, mas a imprensa desportiva divulgou mais pormenores esta sexta-feira. O avançado brasileiro, naturalizado português e com duas internacionalizações na seleção nacional, chega emprestado pelo Shenzhen FC, mas o negócio não contempla uma opção de compra.
A garantia é avançada pelo jornal A BOLA que adianta também que o empréstimo terá a duração de um ano, ou seja, até dezembro de 2020. Caso as águias queiram ficar com Dyego Sousa a título definitivo, terão de negociar novamente com o emblema chinês.
A mesma publicação refere ainda que Dyego Sousa marcará presença esta sexta-feira no Estádio da Luz para assistir ao jogo entre Benfica e Belenenses SAD, que marca o arranque da 19.ª jornada do campeonato.
Antes, fará os habituais exames médicos e assinará o contrato a tempo de ser inscrito na Liga.
Refira-se ainda que Dyego Sousa ocupará assim a vaga deixada por Raul de Tomas, avançado espanhol que chegou à Luz com rótulo de craque e a troco de 20 milhões de euros mas que acabou por regressar a Espanha passados seis meses.