Os rumores que apontam para uma eventual candidatura de Iker Casillas à presidência da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) começam a ganhar força, e, no país-vizinho, já se fala de uma dura oposição ao atual presidente, Luis Rubiales.
Segundo informações veiculadas pelo programa televisivo 'El Golazo de la Tarde', o agora membro da estrutura do FC Porto já terá feito as contas, e concluído que, caso leve o nome a sufrágio, terá 57 votos garantidos.
Entre os principais apoiantes à candidatura do antigo jogador do Real Madrid estariam a Federação de Madrid, 17 das 20 equipas de La Liga e ainda a Associação de Futebolistas Espanhóis.
Em sentido inverso, Luis Rubiales já sabe que conta com o apoio de 12 dos 19 presidentes das Federações territoriais, dos árbitros e dos treinadores da Federação, entre eles o selecionador, Luis Enrique.
Significa isto que, no total, Iker Casillas ficaria a apenas 13 votos da maioria absoluta na Assembleia da RFEF, uma vez que esta é composta por um total de 140 elementos.