O Inter de Milão anunciou, em forma de comunicado emitido nas plataformas oficiais ao início da tarde desta terça-feira, que chegou a acordo com o Tottenham tendo em vista a contratação, a título definitivo, de Christian Eriksen.
O internacional dinamarquês, que se encontrava em final de contrato com a equipa orientada pelo treinador português José Mourinho, assinou, com o conjunto italiano, um vínculo válido até junho de 2024.
Nenhuma das partes envolvidas revelou o valor investido nesta operação, mas a imprensa britânica assegura que permitiu, aos spurs, realizar um encaixe financeiro na ordem dos 20 milhões de euros.
Minutos depois do Inter de Milão, também o Tottenham comunicaria a transferência, à qual acrescentou uma outra: a de Giovani Lo Celso, que se encontrava emprestado pelo Betis.
O emblema londrino terá pago, à equipa do português William Carvalho e companhia, cerca de 30 milhões de euros pelos direitos económicos do internacional argentino, que assinou um contrato válido até junho de 2025.