Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Jesus volta aos treinos com um pedido: "Queremos muito o Gabigol"

Treinador português espera que o avançado brasileiro continue ao serviço do Flamengo.

Jesus volta aos treinos com um pedido: "Queremos muito o Gabigol"
Notícias ao Minuto

15:51 - 27/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Jorge Jesus orientou, esta segunda-feira, a primeira sessão de trabalhos no Flamengo após a pausa para férias no seguimento da participação no Mundial de Clubes.

Após o treino, o treinador português falou aos jornalistas e sublinhou o desejo de manter Pablo Marí e Gabigol, dois jogadores importantes na conquista do Brasileirão e da Taça Libertadores, e avisou que o plantel principal, já com Jesus no comando técnico, vai estrear-se no próximo domingo, contra o Resende, em encontro do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.

"Como faltam duas semanas para a primeira decisão, vamos aproveitar os jogos do estadual para a pré-época. Ou seja, o sub-20 joga quarta-feira. Depois, contra o Resende, joga a maior parte destes jogadores que faziam parte do plantel principal, mais os que chegaram. Os dois últimos jogos do Estadual antes da final da Supertaça serão com esses jogadores. Vamos chamar dois ou três jogadores que farão o ano com a equipe A, inclusive o Lázaro. Quarta-feira contra o Fluminense não estarei, mas contra o Resende já estarei", começou por dizer o técnico português.

Jesus falou ainda sobre as situações de Gabigol, que terminou o empréstimo ao Flamengo, e de Pablo Marí, que está a negociar a saída para o Arsenal.

"O Gabigol não é do Flamengo, é do Inter [de Milão]. O Pablo [Marí] sim, é jogador do Flamengo. Ele faz parte dos que se destacaram, tem procura, mas está entregue aos responsáveis por isso. Como o do Gabi. São dois jogadores que queremos muito no nosso plantel", atirou.

Jesus confessou ainda que o plantel ainda não está fechado, apesar da chegada dos reforços Pedro Rocha, Gustavo Henrique, Michael, Thiago Maia e Pedro.

"Teoricamente o plantel é mais forte. O pantel já tem sete meses comigo. E os jogadores que chegaram foram os que nós estudámos que a equipa mais necessitava. Estou muito satisfeito com aquilo que a direção do Flamengo fez no mercado. Mas o plantel está aberto. Com a chegada do Pedro, se tivermos que equilibrar mais a nossa equipa, será a última linha. Porque do meio campo para frente ele já está praticamente definido. Falo praticamente porque pode haver alguma perda ou oportunidade de mercado", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório