Lautaro Valenti, futebolista do Lanús, passou por momentos complicados este sábado, após um ncontro com o Aldosivi, onde alinha o ex.Sporting Alan Ruiz, a contar para o campeonato argentino.
Titular na partida realizada em Mar de Plata, onde saiu derrotado por 2-0, o jogador foi sequestrado no regresso a casa e, de acordo com a imprensa argentina, apenas foi libertado após o pagamento de um resgate.
Os incidentes aconteceram na localidade de Avellaneda. Já no decorrer da madrugada, o jogador e um amigo decidiram ir comprar uma pizza para jantar. Os dois foram abordados pelos sequestradores e colocados num veículo, sendo depois agredidos.
Valenti, de 21 anos, comunicou aos raptores que eram futebolista do Lanús e pediu que falassem com o seu representante para o pagamento de um resgate. A situação resolveu-se pouco depois com o empresário a pagar, segundo a agência EFE, cinco mil dólares e três mil pesos argentinos (cerca de 50 dólares) por cada uma das vítimas.
O jogador acabaria por ser libertado e, de acordo com o comunicado do Lanús, o futebolista e o seu amigo encontram-se bem de saúde.
"As autoridades do Lanús Club, tendo tomado conhecimento do que aconteceu, colocaram-se imediatamente à disposição de Lautaro para fornecer todo a ajuda necessária", salienta o emblema sul-americano.
Club Lanús comunica: pic.twitter.com/rxEbiOA70T
— Club Atlético Lanús (@clublanus) January 25, 2020