Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Euro'2020: Portugal perde com a Alemanha e termina no sexto lugar

Equipa portuguesa não conseguiu contrariar o poderio dos alemães, mas conseguiu o melhor resultado de sempre em Campeonatos da Europa. Segue-se agora o torneio pré-olímpico.

Euro'2020: Portugal perde com a Alemanha e termina no sexto lugar
Notícias ao Minuto

16:26 - 25/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Andebol

A seleção portuguesa de andebol perdeu, este domingo, frente à superpoderosa Alemanha, por 29-27, e quedou-se pelo sexto lugar no Campeonato da Europa de 2020, naquela que é a melhor prestação de sempre da formação das quinas nesta competição, superando o 7.º lugar conquistado na Croácia em 2000.

No encontro realizado na Tele2 Arena, em Estocolmo, a formação lusitana, que estava obrigada a vencer para conseguir ficar nos cinco melhores do torneio, equilibrou o encontro na primeira parte, apesar dos alemães, que tiveram mais posse de bola e mais remates à baliza no primeiro tempo, terem chegado ao intervalo em vantagem (14-13).

No arranque do segundo tempo, a seleção orientada por Paulo Jorge Pereira lutou 'taco a taco' com o adversário, mas alguns erros defensivos permitiram que a Alemanha se colocasse com três golos de vantagem, que defendia numa formação de 4x2 ao invés do habitual 6x0.

O conjunto lusitano viu-se obrigado a correr atrás do prejuízo, e com uma enorme exibição do guarda-redes Alfredo Quintana, assim como com algumas mexidas promovidas pelo selecionador nacional, a equipa das quinas conseguiu reduzir a desvantagem e empatar o encontro.

Nos minutos finais do encontro os alemães viram um jogador excluído por dois minutos e quem aproveitou isso foi Portugal que conseguiu pela primeira vez na partida colocar-se na frente do marcador (24-26).

Minutos depois a equipa das quinas foi penalizada com as exclusões de, primeiro, António Areia e depois Alexandre Cavalcanti que permitiu à formação germânica saltasse para a frente do marcador com uma vantagem de dois golos (28-26). Até final do encontro, a Alemanha controlou a partida e acabaria por alcançar o quinto lugar, melhorando o nono lugar alcançado no Europeu de 2018.

A equipa nacional, que regressa a Portugal este domingo, tem agora pela frente a participação no torneio pré-olímpico, que pode garantir a presença nos Jogos Olímpicos deste verão, e que decorre entre 17 e 19 de abril.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório