Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Simeone recebe voto de confiança após desastre na Taça do Rei

Atlético de Madrid foi eliminado por equipa do terceiro escalão, mas Miguel Ángel Gil Marín revelou que o técnico argentino mantém a confiança da direção colchonera.

Simeone recebe voto de confiança após desastre na Taça do Rei
Notícias ao Minuto

19:12 - 24/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

O futebol espanhol ficou em choque com a eliminação do Atlético de Madrid, de João Félix, frente ao modesto Cultural Leonesa, da terceira divisão,  nos 16 avos de final da Taça do Rei.

O futuro do treinador Diego Simeone começou a ser colocado em causa, mas Miguel Ángel Gil Marín, conselheiro da direção colchonera, garantiu que o técnico argentino mantém a confiança da estrutura diretiva.

Em nota enviada às redações locais, o CEO reconheceu que a eliminação "foi um golpe inesperado para todos". "Eu entendo perfeitamente e compartilho com os nossos adeptos essa grande decepção, mas não devemos avaliar a situação do clube pela paixão e dor dos dois últimos resultados. Devemos ser responsáveis e avaliar quem somos, onde estamos e o que alcançamos como clube com esta equipa técnica e com esta equipa. Quanto mais se coloca em dúvida o nosso trabalho desde fora, mais fortes e mais unidos devemos estar", acrescenta o documento.

O dirigente rojiblanco diz estar consciente de que a derrota em León causou inúmeras críticas, mas ressalvou que "elas são normais, mas não podemos duvidar do grupo de trabalho que nos ajudou a chegar até aqui e devemos continuar a trabalhar sem perder a perspectiva."

"Temos jogado muitas finais na última década, conquistámos 9 títulos e estabelecemo-nos entre as grandes equipas da Europa, o que nos permitiu ter um dos planteis mais valorizados do continente nesta temporada. A minha obrigação como CEO é proteger todo o trabalho que foi feito nos últimos anos e que nos deu tantos sucessos. Para todos os que trabalham no clube, devo exigir comprometimento e resultados, e os adeptos devem pedir confiança, porque estou convencido de que a equipa continuará a responder. A qualidade da equipa e da equipa técnica, com Diego no comando, é inquestionável e não tenho dúvidas de que eles vão atingir os objetivos do clube nesta temporada e nos irão ajudar a continuar a crescer nos próximos anos", acrescenta o documento.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório