Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Sp. Braga-FC Porto: Novo embate numa final com 2013 na memória

Pontapé de saída está agendado para 19h45. Luís Godinho nomeado para ajuizar a partida.

Sp. Braga-FC Porto: Novo embate numa final com 2013 na memória
Notícias ao Minuto

08:06 - 25/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Sporting de Braga e FC Porto disputam este sábado o título de campeão de inverno. Arsenalistas e dragões enfrentam-se na final da Taça da Liga, depois de se terem defrontado na passada sexta-feira, em partida do campeonato, e na memória de ambos os adeptos também estará a final disputada em 2013, da mesma competição, que pendeu para o lado da equipa do Minho. 

Sérgio Conceição e Micael Sequeira, treinador adjunto de Rúben Amorim, elogiaram as qualidades adversárias, mas sublinharam o desejo de vencer a competição. 

O treinador do FC Porto confirmou ainda a ausência de Zé Luís e também deixou a garantia que Danilo está em dúvida. 

Por seu turno Micael Sequeira garante que a vitória conseguida no Estádio do Dragão faz parte do passado e que esta noite o jogo será diferente em todos os aspetos

Micael Sequeira em discurso direto

Confiança na final: "Acreditamos muito na forma como preparámos o jogo. Estamos confiantes, mas não em excesso. Temos de esperar por amanhã para ver o que vai acontecer."

Jogo diferente: "É uma final, um jogo diferente, com um sentimento especial que nos pode permitir conquistar um troféu em casa. A preparação foi exatamente a mesma. Estamos focados no que temos que fazer. O que está para trás faz parte do passado. Vamos ter cautelas estratégicas porque o FC Porto obriga a isso, mas o mais importante é sermos coerentes com o nosso estilo de jogo", acrescentou.

Elogios ao FC Porto: "Não temos essa mentalidade nem nos vamos colocar em bicos de pés. Podemos partilhar o favoritismo, porque se trata de uma final. O jogo anterior não vai ter influência nenhuma. O FC Porto vai ser uma equipa fortíssima, muito rigorosa, com jogadores que podem decidir a qualquer momento. Se pensássemos que assim seria o princípio da derrota."

Sérgio Conceição em discurso direto 

Jogo com Braga depois do jogo da Liga: "Será um jogo diferente do do Dragão. São jogos diferentes com histórias diferentes, apesar das características das equipas se manterem. Vamos olhar para o que foram os jogos do Braga com este treinador e para o Braga na Liga Europa... não olhámos só para estes jogos com o Rúben. Temos um conhecimento profundo dos jogadores e da sua dinâmica. Os jogos são analisados e a estratégia é definida e amanhã queremos muito ganhar."

Jogo anterior com o Braga - diferenças: "Para nós, faz parte. Se calhar o Braga, perdendo aqui, não ia diferenciar muito o que é a sua posição na tabela. Vieram com responsabilidade mas também alguma tranquilidade. Amanhã será diferente. Em termos de pressão para o jogo, é um jogo de decisão e, penso eu, será um bocadinho diferente para o Sporting de Braga. Aqui os jogos são todos com pressão de ganhar."

Responsabilidade de ganhar: "A vontade de ganhar todos os jogos é enorme. No que é o trabalho diário a vontade dos jogadores é incrível. Para nós todos os jogos são finais, quer nas taças, quer no campeonato. Os jogos, para nós, são todos finais. Estamos habituados a este tipo de pressão, estamos num clube que quer ganhar e vive de títulos."

Últimos resultados 

Sp. Braga: VVVVV

FC Porto: VDVVV

Últimos onzes 

Sp. Braga: Matheus; Esgaio, Tormena, Raúl Silva, Bruno Viana, Sequeira; João Novais, Fransérgio; Galeno, Ricardo Horta e Paulinho

FC Porto: Douglas; Victor García, Pedro Henrique, Tapsoba, Florent; Pêpê, Lucas Evangelista, André André; Edwards, Davidson e Léo Bonatini

Ausências 

Sp. Braga: Todos os jogadores foram convocados. 

FC Porto: Zé Luís, Pepe, Danilo (lesão)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório