Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

FC Porto já sente a falta de Pepe. Eis os números que o comprovam

Sem o central português no eixo da defesa, a equipa portista já consentiu 7 golos nos últimos cinco encontros realizados.

FC Porto já sente a falta de Pepe. Eis os números que o comprovam
Notícias ao Minuto

08:00 - 24/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto FC Porto

Pepe viu-se obrigado a sair de forma prematura no Clássico frente ao Sporting, no passado dia 5 de janeiro. Uma contusão muscular com edema tem deixado o central português de fora das opções de Sérgio Conceição e, já a contar com o Clássico, onde o Sporting sofreu depois da saída de Pepe, o FC Porto sofreu 7 golos nos últimos cinco jogos.

Frente ao Sporting, o FC Porto sofreu um golo, diante do Moreirense sofreu dois, no jogo com o Varzim consentiu mais um, frente ao Sp. Braga foram mais dois e, por fim, ante o Vitória SC adicionou mais um aos tentos sofridos.

Se, por exemplo, fizermos as contas dos últimos cinco jogos em que Pepe foi utilizado, notamos uma ligeira diferença. Com o defesa de 36 anos no onze inicial, o FC Porto sofreu apenas dois golos nos seus últimos cinco jogos.

Feita a análise ao momento recente do FC Porto, no global, o Desporto ao Minuto quis também perceber a importância de Pepe na temporada azul e branca. E os números não mentem. A diferença não é abismal, mas, com Pepe em campo, os dragões sofrem menos golos do que sem ele.

Ora, Pepe realizou 24 jogos, mas saiu a meio de dois. E quando saiu de campo, o FC Porto sofreu. Por isso, contabilizámos os golos sofridos nos jogos com e sem o jogador em campo.

As contas são claras e com o central português a jogar, o FC Porto sofreu 16 golos num total de 22 jogos. Quanto a jogar sem Pepe na equipa, os dragões sofreram exatamente 11 golos em 11 partidas. Realizando então a média de golos sofridos, com Pepe a média é de 0,72 golos sofridos por jogos, e sem o defesa em campo é de exatamente 1 golo por jogo.

É caso para dizer que Sérgio Conceição já poderá sentir algumas saudades de Pepe...

  Jogos Golos sofridos Média
Com Pepe 22 16 0,72
Sem Pepe 11 11 1,0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório