Meteorologia

  • 27 FEVEREIRO 2020
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 19º

Edição

FC Porto já sente a falta de Pepe. Eis os números que o comprovam

Sem o central português no eixo da defesa, a equipa portista já consentiu 7 golos nos últimos cinco encontros realizados.

FC Porto já sente a falta de Pepe. Eis os números que o comprovam

Pepe viu-se obrigado a sair de forma prematura no Clássico frente ao Sporting, no passado dia 5 de janeiro. Uma contusão muscular com edema tem deixado o central português de fora das opções de Sérgio Conceição e, já a contar com o Clássico, onde o Sporting sofreu depois da saída de Pepe, o FC Porto sofreu 7 golos nos últimos cinco jogos.

Frente ao Sporting, o FC Porto sofreu um golo, diante do Moreirense sofreu dois, no jogo com o Varzim consentiu mais um, frente ao Sp. Braga foram mais dois e, por fim, ante o Vitória SC adicionou mais um aos tentos sofridos.

Se, por exemplo, fizermos as contas dos últimos cinco jogos em que Pepe foi utilizado, notamos uma ligeira diferença. Com o defesa de 36 anos no onze inicial, o FC Porto sofreu apenas dois golos nos seus últimos cinco jogos.

Feita a análise ao momento recente do FC Porto, no global, o Desporto ao Minuto quis também perceber a importância de Pepe na temporada azul e branca. E os números não mentem. A diferença não é abismal, mas, com Pepe em campo, os dragões sofrem menos golos do que sem ele.

Ora, Pepe realizou 24 jogos, mas saiu a meio de dois. E quando saiu de campo, o FC Porto sofreu. Por isso, contabilizámos os golos sofridos nos jogos com e sem o jogador em campo.

As contas são claras e com o central português a jogar, o FC Porto sofreu 16 golos num total de 22 jogos. Quanto a jogar sem Pepe na equipa, os dragões sofreram exatamente 11 golos em 11 partidas. Realizando então a média de golos sofridos, com Pepe a média é de 0,72 golos sofridos por jogos, e sem o defesa em campo é de exatamente 1 golo por jogo.

É caso para dizer que Sérgio Conceição já poderá sentir algumas saudades de Pepe...

  Jogos Golos sofridos Média
Com Pepe 22 16 0,72
Sem Pepe 11 11 1,0

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório