O corpo de Paulo Gonçalves, que morreu no passado dia 12 de dezembro no Rali Dakar, chegou ao final da manhã desta quinta-feira ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, com o cortejo fúnebre, acompanhado por cerca de uma centena motards, a seguir para Esposende, Braga.
O voo proveniente de Frankfurt, na Alemanha, chegou ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro pouco depois das 11h00. Cerca das 11h40, o carro funerário abandonou o aeroporto para iniciar a viagem para Esposende, com escolta policial, tendo sido saudado com palmas.
O cortejo fúnebre do piloto, que morreu na sequência de queda na sétima de 12 etapas do Dakar, na Arábia Saudita, vai passar pelo centro de Esposende antes de rumar à freguesia de Gemeses, onde o corpo ficará em câmara ardente, a partir das 16h00.
O funeral vai realizar-se na sexta-feira, pelas 16h00, na Igreja de Gemeses, em Esposende, concelho do distrito de Braga, em que foi decretado dia de luto municipal.
Paulo Gonçalves morreu no dia 12 de janeiro, aos 40 anos, na sequência de uma queda sofrida ao quilómetro 273 da sétima de 12 etapas do Rali Dakar de todo-o-terreno, cuja 42.ª edição se disputou este ano na Arábia Saudita.