Meteorologia

  • 19 FEVEREIRO 2020
Tempo
MIN 7º MÁX 19º

Edição

Jorge Silas pode deixar o Sporting no final da temporada

Técnico não conseguiu alcançar os objetivos traçados pela direção e o seu futuro em Alvalade não deverá passar desta época.

Jorge Silas pode deixar o Sporting no final da temporada

Jorge Silas poderá abandonar o comando técnico do Sporting no final da corrente temporada. Depois de ter chegado ao clube de Alvalade em setembro do ano passado para suceder ao holandês Marcel Keizer, o antigo internacional português terá agora os dias contados em Alvalade.

De acordo com a informação veiculada pelo jornal O Jogo, na edição impressa desta quinta-feira, as constantes falhas em alcançar os objetivos propostos pela direção liderada por Frederico Varandas deverão levar à saída de Silas.

O mesmo desportivo garante que Jorge Silas pode até deixar o clube de Alvalade ainda antes do fim da época, isto se o ciclo negativo de exibições e resultado não for invertido.

Com Silas no comando técnico da equipa principal, o Sporting caiu na Taça de Portugal frente ao Alverca, viu aumentar para 19 pontos a desvantagem para o líder Benfica e falhou agora o acesso à final da Taça da Liga - derrota com o Sporting de Braga -, competição cuja conquista que era um dos objetivos para esta época.

Os dirigentes leoninos estão ainda preocupados com o facto de o Sporting poder perder o lugar de acesso à Liga Europa do próximo ano, um dos objetivos obrigatórios nesta fase da temporada. Neste momento, os leões são quartos classificados com dois pontos de vantagem sobre Sp. Braga e quatro sobre Vitória SC e Rio Ave.

Caso se confirme a saída de Jorge Silas, Abel Ferreira, atualmente no PAOK, da Grécia, e Leonardo Jardim são dois dos nomes em cima da mesa para assumir o comando técnico do Sporting na próxima temporada.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório