Jorge Silas poderá abandonar o comando técnico do Sporting no final da corrente temporada. Depois de ter chegado ao clube de Alvalade em setembro do ano passado para suceder ao holandês Marcel Keizer, o antigo internacional português terá agora os dias contados em Alvalade.
De acordo com a informação veiculada pelo jornal O Jogo, na edição impressa desta quinta-feira, as constantes falhas em alcançar os objetivos propostos pela direção liderada por Frederico Varandas deverão levar à saída de Silas.
O mesmo desportivo garante que Jorge Silas pode até deixar o clube de Alvalade ainda antes do fim da época, isto se o ciclo negativo de exibições e resultado não for invertido.
Com Silas no comando técnico da equipa principal, o Sporting caiu na Taça de Portugal frente ao Alverca, viu aumentar para 19 pontos a desvantagem para o líder Benfica e falhou agora o acesso à final da Taça da Liga - derrota com o Sporting de Braga -, competição cuja conquista que era um dos objetivos para esta época.
Os dirigentes leoninos estão ainda preocupados com o facto de o Sporting poder perder o lugar de acesso à Liga Europa do próximo ano, um dos objetivos obrigatórios nesta fase da temporada. Neste momento, os leões são quartos classificados com dois pontos de vantagem sobre Sp. Braga e quatro sobre Vitória SC e Rio Ave.
Caso se confirme a saída de Jorge Silas, Abel Ferreira, atualmente no PAOK, da Grécia, e Leonardo Jardim são dois dos nomes em cima da mesa para assumir o comando técnico do Sporting na próxima temporada.