Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

PSG vence Reims e vai disputar final da Taça da Liga com o Lyon

O Paris Saint-Germain apurou-se hoje pela 10.ª vez para a final da Taça da Liga francesa de futebol, ao vencer por 3-0 na visita ao Reims, marcando encontro com o Lyon na decisão da prova.

PSG vence Reims e vai disputar final da Taça da Liga com o Lyon
Notícias ao Minuto

22:12 - 22/01/20 por Lusa

Desporto França

Apesar de não ter anotado qualquer golo, o brasileiro Neymar esteve em destaque na partida, primeiro ao assistir o compatriota Marquinhos para o golo inaugural, aos nove minutos, e depois executando o livre que o costa-marfinense Konan N'Clomande desviou para a própria baliza, aos 31.

No segundo tempo, o jovem Tanguy Kouassi, de 17 anos, estreou-se a marcar pelo PSG e dilatou a vantagem dos parisienses, aos 77 minutos, numa altura em que o Reims já jogava reduzido a 10 elementos, por expulsão de Nyasha Munetsi.

O PSG, recordista de troféus da Taça da Liga gaulesa, com oito, vai disputar a final da prova pela 10.ª vez na sua história, a sexta nas últimas sete temporadas.

Na final, o conjunto orientado pelo alemão Thomas Tüchel terá pela frente o Lyon, que na terça-feira venceu o Lille por 4-3 no desempate por grandes penalidades, após o empate 2-2 no tempo regulamentar.

O internacional português Renato Sanches marcou o primeiro golo do Lille, mas acabou por falhar o pontapé no desempate por grandes penalidades.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório