A visita do Benfica ao Paços de Ferreira, agendada para domingo e referente à 18.ª jornada da I Liga, pode contar com uma alteração no 'onze' escalado por Bruno Lage. Rafa Silva já estará mais perto dos índices físicos desejáveis e poderá voltar a ser titular passados mais de três meses. O avançado português jogou escassos minutos na receção ao Vitória de Setúbal e saltou do banco no dérbi com o Sporting para garantir um triunfo aos encarnados (2-0), depois de ter estado lesionado.
Os dois golos em Alvalade e a influência de Rafa no esquema tático de Bruno Lage fazem adivinhar uma alteração na equipa que vai alinhar de início na Capital do Móvel.
No jogo com o Sporting, Bruno Lage decidiu lançar Rafa Silva em jogo numa altura em que os leões pareciam estar ligeiramente superiores às águias. Aos 74 minutos, o treinador encarnado tirou Chiquinho e lançou o internacional português, que viria a mudar o rumo dos acontecimentos.
Passados seis minutos, Rafa Silva inaugurou o marcador, colocou o Benfica numa posição confortável e desorientou o Sporting, antes de dar a 'machadada final' perto do apito final com mais um golo em Alvalade.
Chiquinho parece, assim, ter o lugar em perigo, ainda que haja também uma outra possibilidade em cima da mesa. Rafa também poderá ocupar o lugar de Cervi. O extremo argentino foi a solução encontrada por Lage na ausência do internacional português, que se lesionou a 23 de outubro, e depois de algumas exibições menos conseguidas, conseguiu arrancar para uma série de boas performances pautadas por golos importantes no Bessa, diante do Zenit e em Guimarães.
Chiquinho também tem estado em bom plano e já demonstrou ter bom entendimento com Carlos Vinícius na frente de ataque. Ainda assim, o jogador contratado ao Moreirense no início da época esteve vários furos abaixo no jogo diante dos leões.
Duplo pivot também é dúvida
No meio-campo reside outra dúvida. No jogo em Alvalade, Bruno Lage apostou num duplo pivot formado por Weigl e Gabriel, mas em Paços de Ferreira pode recorrer ao futebol apoiado de Adel Taarabt. O médio marroquino pode ser importante num jogo em que o Benfica terá pela frente uma equipa a defender em bloco baixo e que tentará preencher a zona central e os corredores.