O Olympiacos, equipa orientada pelo treinador português Pedro Martins, consolidou, esta quarta-feira, a liderança isolada do campeonato grego, ao vencer na visita ao OFI Creta, por 1-0, em partida referente à 20.ª jornada.
Um encontro que contou com presença lusa reforçada, uma vez que, além do técnico da equipa do Pireu, também José Sá, Rúben Semedo (nos visitantes), Ricardo Vaz e Lisandro Semedo (nos homens da casa) foram titulares.
O primeiro e único golo do encontro disputado no estádio Theodoros Vardinogiannis registou-se num dos últimos lances da primeira parte, e teve a assinatura de Mady Camara.
Com este triunfo, o Olympiacos passa a somar 50 pontos, mais quatro do que o segundo classificado, o PAOK, de Abel Ferreira, que, no entanto, ainda terá de defrontar o Lamia.
AEK 'português' também teve motivos para sorrir
À mesma hora que o Olympiacos batia o OFI Creta, o AEK, que entrou em campo com os portugueses Hélder Lopes e André Simões no 'onze' - e Nélson Oliveira no banco - saía do reduto do Volos com um triunfo, por 3-1.
O marcador começou a funcionar logo aos nove minutos, por intermédio de Marios Oikonomou, e voltou a fazê-lo aos 25', por Christos Albanis, e, por fim, aos 52', por Viktor Klonaridis. Vale referir que Hélder Lopes assistiu para os primeiro e terceiro golos. Já os homens da casa, marcaram por Iker Guarrotxena.
O AEK segue, desta maneira, na terceira posição do campeonato grego, com 37 pontos, situando-se entre o PAOK - que leva mais nove pontos - e o Panathinaikos - que leva menos nove pontos - sendo que ambos têm um jogo a menos.