Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Arsenal com 10 durante uma hora empata em casa do Chelsea

David Luiz foi expulso aos 28 minutos.

Arsenal com 10 durante uma hora empata em casa do Chelsea
Notícias ao Minuto

23:05 - 21/01/20 por Lusa

Desporto Premier League

O Arsenal jogou mais de uma hora em inferioridade numérica em casa do Chelsea, recuperou duas vezes de desvantagem e empatou 2-2, na 24.ª jornada da Liga inglesa de futebol.

No regresso a Stamford Bridge, o brasileiro David Luiz cometeu o penálti que permitiu o primeiro golo dos 'blues', sendo expulso nesse 28.º minuto, contudo a equipa de Mikel Arteta revelou sempre elevada atitude competitiva e contrariou o favoritismo do rival.

Jorginho converteria o penálti, aos 28, porém o brasileiro Martinelli, em contra-ataque, igualou aos 63, antes de Azpilicueta, com desvio na área, colocar os anfitriões novamente no comando, por 2-1.

Os 'gunners' não se conformaram e, aos 88, o espanhol Bellerín tirou dois adversários do caminho e, na quina da área, na direita, atirou cruzado, sem defesa.

O Chelsea é quarto com 40 pontos, a cinco do Leicester, que tem um jogo a menos, e com mais seis do que o Manchester United, também com uma partida por realizar, enquanto o Arsenal encabeça um quarteto no 10.º posto, com 30 pontos.

O argentine 'Kun' Aguero apontou, aos 73 minutos, o golo solitário com que o Manchester City se impôs em casa do Sheffield United.

Com 51 pontos, os 'citizens' estão ainda a sete pontos do Liverpool, que tem dois jogos por disputar; já o seu adversário é sétimo com 33.

Cédric Soares jogou pelo Southampton no triunfo por 2-0 em casa do Cristal Palace, ultrapassando-o a meio da tabela, enquanto Domingos Quina não conseguiu evitar o desaire do seu Watford por 2-1 na visita ao Aston Villa, que assim deixou a zona de despromoção, onde continua o seu opositor.

O Everton esteve a ganhar ao Newcastle por 2-0, no entanto dois golos do francês Florien Lejeune, aos 90+4 e 90+5, permitiram um empate que já parecia improvável (2-2).

O Bournemouth ganhou ao Brighton por 3-1, mas continua em zona de descida, embora com os mesmos 23 pontos do West Ham United e do Watford.

Na quarta-feira, o Tottenham de José Mourinho recebe o Norwich, o Manchester United joga em casa com o Burnley e o Leicester é anfitrião do West Ham United, enquanto, na quinta-feira, o Wolverhampton de Nuno Espírito Santos alinha em casa frente ao Liverpool.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório