Contratado ao Benfica por cerca de 126 milhões de euros, João Félix continua sem convencer na totalidade a 'feroz' crítica espanhola, em especial após a 'pálida' exibição assinada no passado sábado, durante a derrota do Atlético de Madrid na visita ao Eibar, por 0-2.
O internacional português foi titular, mas acabou por ser substituído à passagem dos 83 minutos, para dar lugar a Sergio Camello, avançado de apenas 18 anos procedente das camadas jovens.
Já esta segunda-feira, num artigo intitulado "João Félix não remonta", o jornal espanhol Marca questiona o porquê da falta de produtividade do luso, que já não marca um único golo há mais de um mês.
"Dos 22 jogos em que participou até ao momento, em 16 foi substituído e em dois começou no banco. Em várias situações abandonou o campo com o Atlético a ganhar, mas o preocupante é a quantidade de vezes que deixou o posto quando os homens de Simeone precisavam de um golo", pode ler-se.
"'El Cholo tirou-o de campo sete vezes quando os rojiblancos estavam em desvantagem no marcador, ou este mostrava um empate. A sua falta de acerto em frente à baliza rival e as poucas vezes em que decidiu um encontro fizeram com que o seu lugar não esteja assegurado, nem em situações extremas", continua.
A publicação recorda que João Félix foi substituído nos duelos com Real Madrid e Barcelona, e deixa uma tirada em tom de aviso: "Talvez algo falhe quando, num momento de máxima exigência, o técnico não conte com um jogador de 126 milhões de euros".