Mario Petraglia, presidente do Athletico Paranaense, confirmou, esta segunda-feira, em declarações prestadas ao jornal Record, que recusou a primeira proposta formal apresentada pelo Benfica tendo em vista a aquisição de Bruno Guimarães.
A oferta em causa encontrava-se fixada nos 20 milhões de euros pela totalidade dos direitos económicos do jovem médio, mas o emblema brasileiro faz questão de manter 20% do passe, de forma a lucrar com uma futura transferência.
“Recusámos a primeira oferta do Benfica e apresentámos uma contraproposta, a semana passada. Mas eles estão calados, não responderam. Devem ter desistido”, atirou, sublinhando, no entanto, que não está a fazer qualquer “leilão pelo jogador”.
“Não abdicamos de receber aquilo que Bruno Guimarães vale. Sabemos que ele será revendido por um valor muito grande”, acrescentou, a propósito do brasileiro que, nas últimas semanas, foi também apontado a Arsenal e Olympique Lyon.
Mario Petraglia assegurou, ainda, que aquilo que o clube está a pedir pelo jogador “não é nada de absurdo”, pelo que “o entendimento é possível”: “Não abdicamos de receber aquilo que Bruno Guimarães vale. Sabemos que ele será revendido por um valor muito grande”.