António Folha abandonou no sábado o comando técnico do Portimonense, após a derrota frente ao Aves, e o clube algarvio escolheu este domingo o seu sucessor. Bruno Lopes, treinador da equipa sub-23, vai subir e será ele o técnico interino da formação principal dos algarvios.
"Não contávamos com o pedido de demissão apresentado por António Folha, no final do jogo com o Aves, e perante uma situação de emergência decidimos promover Bruno Lopes à equipa principal, a titulo interino", disse Rodiney Sampaio, presidente da SAD do Portimonense, em declarações reproduzidas pelo jornal Recrod, esclarecendo ainda que "decorrem contactos" com o objetivo de contratar um novo treinador.
Bruno Lopes vai ser auxiliado por Ricardo Pessoa e Pedro Silva, que continuam na equipa técnica, e esta segunda-feira trabalhará já com o plantel do Portimonense.
O treinador de 35 anos, ao que tudo indica, já se apresentou ao grupo de trabalho, ele que no ano passado trabalhou com António Folha na equipa principal. Antes de ter ingressado no Portimonense, o jovem técnico esteve durante quatro anos a trabalhar nos Estados Unidos da América.