António Folha anunciou, este sábado, que vai deixar o comando técnico do Portimonense, depois dos alarvios terem perdido foram de portas frente ao Desportivo das Aves, o último classificado da I Liga, poor três golos sem resposta.
"Antes de me fazerem qualquer pergunta sobre o jogo, queria transmitir que a partir deste momento não sou mais treinador do Portimonense. Há momentos em que temos de saber estar no futebol e este é um deles. Dei tudo de mim a este clube, mas este ano as coisas não correram bem por várias razões", referiu o técnico, em conferência de imprensa, após a partida na Vila das Aves.
O Portimonense segue numa série de seis jogos sem vencer, e é atualmente o penúltimo classificado da I Liga com 14 pontos em 17 jogos, a um do Belenenses SAD que é a primeira equipa acima da linha de água.
"É um virar de página e o momento para abandonar este projeto, porque já não dava mais para as pessoas e estava a ficar difícil. Independente de quem seja o treinador, o grupo tem de dar uma resposta. Nem a minha família sabe disto, mas tranquilamente seguirei o meu caminho, porque gosto de andar assim na vida", observou.
O técnico natural de Vila Nova de Gaia estava no Portimonense desde julho de 2018, altura em que sucedeu a Vítor Oliveira no comando técnico dos algarvios. Na época passada Folha levou os Guerreiros do Sul ao 12.º lugar com 39 pontos.