A imprensa espanhola garante, esta quarta-feira, que Iker Casillas, guarda-redes do FC Porto, poderá ser um dos candidatos à presidência da Federação espanhola de futebol, que se realizam em março.
De acordo com informações reveladas no programa El Partidazo, da rádio Cadena COPE, Javier Tebas, o atual presidente da Liga espanhola, desafiou Casillas a apresentar uma lista contra Luis Rubiales, que é recandidato à liderança do organismo.
Tebas, segundo a mesma fonte, está há algum tempo à procura do candidato ideal para ir a votos contra Rubiales, e várias personalidades do futebol de Espanha indicaram que Casillas é o único candidato com capacidade para derrotar o atual líder da Federação espanhola.
O guardião estará, ao que tudo indica, está a ponderar meticulosamente a resposta ao desafio lançado por Tebas, uma vez que caso aceite ir a votos nestas eleições esse será um sinal claro de que a sua carreira como futebolista terá chegado ao fim.
Casillas, recorde-se, tem estado afastado dos relvados devido a um enfarte do miocárdio sofrido a 1 de maio do ano passado, durante um treino do FC Porto.