O Sporting anunciou, em forma de comunicado emitido nas plataformas oficiais ao final da tarde desta quarta-feira, que chegou a acordo com Sebastian Coates para a renovação de contrato, que terminaria em junho de 2022.
O novo vínculo do internacional uruguaio prolonga-se até ao final da temporada 2022/23, e inclui uma cláusula que permitirá renová-lo por mais uma época, ou seja, até este completar 33 anos.
Nas primeiras declarações após a assinatura do contrato, o jogador natural de Montevideo mostrou-se "feliz", uma vez que tanto o próprio como a família se encontram "muito bem" em Portugal.
"Houve temporadas melhores do que outras, mas procurei dar sempre o máximo. Para mim, é espectacular poder continuar no Sporting. (...) Vou trabalhar da mesma forma. Espero poder continuar a escrever a minha história no clube e tratar de conseguir títulos", afirmou.
"Para mim, o Sporting CP é um bom Clube para se estar durante muito tempo. É um Clube muito importante em Portugal e na Europa. Para mim, que sou sul-americano, jogar num Clube como o Sporting CP é muito importante", completou.