O Sporting já fez chegar ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol o recurso ao castigo imposto a Sebastian Coates por via do quinto cartão amarelo visto na passada jornada, diante do Vitória FC.
Segundo foi possível ao Desporto ao Minuto apurar, a tentativa de despenalização do internacional uruguaio foi formalizada na noite de sexta-feira, logo após o organismo confirmar a suspensão por um jogo.
Os leões vivem, agora, uma autêntica corrida contra o tempo para conseguir que o defesa-central de 29 anos esteja disponível para o dérbi da próxima sexta-feira, diante do Benfica, para a 17.ª jornada da I Liga.
O lance que originou a admoestação, recorda-se, teve lugar aos 72 minutos da partida do Bonfim, quando o árbitro Tiago Martins vislumbrou falta do jogador sobre Mathiola.
Os leões defendem que o episódio em causa não justifica a exibição do cartão amarelo, razão pela qual pedem ao Conselho de Disciplina que despenalize Sebastian Coates, de forma a que este possa entrar nas opções de Jorge Silas.