O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol divulgou, esta terça-feira, o mapa de castigos referente à 16.ª jornada do campeonato nacional, que confirma a atribuição de um jogo de castigo a Sebastián Coates.
O defesa, recorde-se, viu o quinto cartão amarelo da temporada na I Liga no Bonfim, diante do Vitória FC, pelo que está afastado do dérbi da próxima sexta-feira, contra o Benfica, embora o Sporting ainda possa recorrer.
Do mesmo encontro resultou, ainda, uma multa no valor de 816 euros para o Sporting, devido a um atraso de cinco minutos no apito inicial e outro de quatro no arranque da segunda parte.
Já os sadinos, terão de pagar uma coima de 327 euros, também devido a dois atrasos, para os quais "não foi apresentada qualquer justificação".