Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Petit apresentado no Belenenses SAD: "Não sou salvador"

Técnico de 43 anos já proferiu as primeiras palavras na qualidade de treinador dos Azuis do Jamor.

Petit apresentado no Belenenses SAD: "Não sou salvador"
Notícias ao Minuto

15:43 - 15/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto I Liga

Petit é o sucessor de Pedro Ribeiro no comando técnico do Belenenses SAD - as alterações no comando técnico da equipa foram comunicadas por fonte oficial do clube à agência de notícias Lusa.

Entretanto, o treinador português, de 43 anos, já foi apresentado pelos Azuis do Jamor, ele que falou sobre o que pretende fazer neste novo projeto na sua carreira.

"Tenho tido projetos difíceis, mas que me dão bastante prazer e satisfação. Comecei por baixo, como jogador e como treinador, e tive de passar por todos os processos. Agora, estou num grande clube, com uma boa administração e um bom plantel. Conheço a maior parte dos jogadores. Só podemos ter sucesso se os jogadores ajudarem. Nós damos as ferramentas e as ideologias de treino, mas os jogadores têm de estar comprometidos e a acreditar no que estão a fazer", atirou Petit, antes de deixar um pequeno alerta.

"Vocês conhecem-me. Tenho tido estes projetos difíceis, mas não sou salvador. Só podemos ambicionar o topo começando por baixo, já foi assim como jogador. Encontrei aqui uma boa administração, já conheci algumas pessoas que trabalham aqui e, sobre os jogadores, alguns até já joguei contra eles", afirmou.

Petit abordou também as dificuldades inerentes a começar a trabalhar a meio da época e com tão poucos dias para preparar a sua estreia, agendada já para este sábado, com a receção ao Vitória FC.

"Já estive em dois clubes em que fui o terceiro treinador. Já entrei em projetos três dias antes de um jogo, agora entrei a cinco dias do jogo. Vamos mudar algumas coisas, mas com seis treinos não dá para fazer grandes mudanças. A ambição vai ser sempre lutar pelos três pontos, tentar ganhar", considerou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório