Ernesto Valverde, despedido do Barcelona no domingo, emitiu uma carta aberta aos adeptos do Barcelona onde agradece a oportunidade de ter treinado os catalães durante duas época e meia.
"Queridos culés, a minha etapa como treinador do Barcelona chegou ao fim. Foram duas temporadas e meia muito intensas desde o princípio. Durante esse tempo vive momentos muito alegres, celebrando vitórias e títulos, mas também outros duros e difíceis. Mas acima de tudo quero destacar a experiência vivida e o afeto que senti de todos os adeptos durante esta etapa", começou por escrever Valverde, numa carta divulgada nas redes sociais dos catalães.
"Quero agradecer ao presidente Josep Maria Bartomeu e à Junta Diretiva a oportunidade que me deram de dirigir esta equipa e a sua confiança durante este tempo. Gostaria também de agradecer o apoio de todas as pessoas que me acompanharam no clube durante estas duas temporadas e meia, e especialmente aos que trabalham na primeira equipa e com que partilhei tantos momentos na Ciutat Esportiva", prosseguiu.
Valverde deixou ainda uma mensagem de agradecimento aos jogadores e desejou boa sorte ao seu sucessor Quique Setién, que assinou contrato até 2022.
"Também quero agradecer aos jogadores por todo o trabalho e esforço que nos permitiram celebrar quatro títulos juntos. A partir de agora, desejo-vos toda a sorte do mundo, assim como ao novo treinador Quique Setién", concluiu.
O técnico espanhol foi demitido no domingo, depois da derrota frente ao Atlético de Madrid na Supertaça espanhola.
Valverde deixa Camp Nou nem nunca ter convencido os adeptos do Barcelona. Ainda assim em 145 jogos, Valverde acumulou um saldo de 97 vitórias, 32 empates e 16 derrotas. Para além disso, foi campeão espanhol por duas vezes (2018/19 e 2017/18), conquistou a Taça do Rei (2017/18) e uma Supertaça (2017/18).
“La meva etapa com a tècnic del Barça ha arribat a la seva fi...”
— FC Barcelona (@FCBarcelona_cat) January 14, 2020