Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Oficial: Barcelona despede Valverde e anuncia Setién

Treinador espanhol abandona Camp Nou e já há substituto.

Oficial: Barcelona despede Valverde e anuncia Setién
Notícias ao Minuto

22:16 - 13/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Espanha

O Barcelona oficializou, esta segunda-feira, a saída de Ernesto Valverde do comando técnico. O clube blaugrana emitiu uma curta nota oficial no qual clarifica que as partes chegaram a acordo para colocar um ponto final na ligação contratual e também oficializou a chegada do novo... treinador. Quique Setién sucede a Valverde, tendo acordo um contrato válido até junho de 2022. 

Setién apenas assinará o contrato amanhã, terça-feira, numa cerimónia privada. Horas mais tarde marcará presença em conferência de imprensa. 

Refira-se que Setién estava sem treinar desde da última temporada, altura em que deixou o Real Betis. Aos 61 anos, o treinador natural de Santander passou ainda pelo Las Palmas, Lugo, CD Logroñés, Poli Ejido e Racing Santander.

Valverde nunca convenceu 

Valverde deixa Camp Nou nem nunca ter convencido os adeptos do Barcelona. Ainda assim em 145 jogos, Valverde acumulou um saldo de 97 vitórias, 32 empates e 16 derrotas. Para além disso, foi campeão espanhol por duas vezes (2018/19 e 2017/18), conquistou a Taça do Rei (2017/18) e uma Supertaça (2017/18).

[Notícia atualizada às 22h31]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório