O Benfica continua muito ativo neste mercado de transferências e são dois os jogadores que poderão estar de saída do clube da Luz já em janeiro.
Segundo a edição impressa desta terça-feira do jornal O Jogo, Caio Lucas e Jota são dois dos atletas que deverão deixar o Benfica a título empréstimo.
O brasileiro chegou este verão ao clube da Luz, mas nunca foi opção regular para Bruno Lage. O desportivo adianta que o Al-Ain, clube que representou antes de rumar ao Benfica, colocou em cima da mesa uma proposta de empréstimo milionária.
O clube dos Emirados Árabes Unidos oferece ao Benfica uma taxa de cedência de dois milhões de euros e uma cláusula de compra de dez milhões de euros, num negócio que prevê um empréstimo por 18 meses, ou seja, uma época e meia. O brasileiro teria um salário de cinco milhões euros no referido período de empréstimo.
Caio Lucas, que soma apenas 318 minuto de águia ao peito, estava pouco recetivo a mudar de ares, uma vez que até foi pai recentemente, mas o negócio pode ficar fechado nos próximo dias.
Quem também está de saída é Jota. O jovem, que foi titular no encontro de sexta-feira com o Desportivo das Aves, tarda em mostrar todo o valor que lhe é reconhecido e os encarnados olham para o empréstimo como uma possibilidade para o avançado crescer. Clubes ingleses estão interessados no negócio por empréstimo.