Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 23º

Real Madrid vence Atlético de João Félix e conquista Supertaça espanhola

Depois de um nulo nos 90 minutos e no prolongamento, a formação merengue levou a melhor na marcação das grandes penalidades.

Real Madrid vence Atlético de João Félix e conquista Supertaça espanhola
Notícias ao Minuto

20:40 - 12/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Supertaça espanhola

O Real Madrid conquistou a sua 11.ª Supertaça de Espanha frente ao Atlético de Madrid, este domingo, depois de vencer os colchoneros no desempate por grandes penalidades, no Estádio King Abdullah, em Jeddah.

Saúl Ñiguéz e Thomas Partey falharam os seus penáltis, enquanto CarvajalRodrygoModric e Sergio Ramos não vacilaram da marca dos 11 metros e ofereceram o título aos blancos

Resumo

No primeiro tempo, o Real Madrid teve mais posse de bola e mais domínio. Ainda assim, naquela que é a imagem de marca da equipa de Diego Simeone, o Atlético foi sempre aparecendo a espaços e colocou o conjunto de Zinedine Zidane em alerta com o perigo que foi criando, mesmo com menos bola.

Nos primeiros 45 minutos, João Félix teve mais interventivo. Encostado maioritariamente à ala direita, o jovem português fez-se notar, coisa que não aconteceu tanto no segundo tempo. O camisola 7 dos colchoneros foi colocado ao centro, mais descaído para o lado esquerdo, e eclipsou-se na partida. Também porque o Real foi dominando de forma mais concreta, é certo.

Isco deu lugar a Rodrygo aos 60 minutos e o jovem brasileiro mexeu com o jogo. Veloz, decidido e pragmático, o camisola 27 do Real Madrid foi sempre uma dor de cabeça para a defensiva do Atlético, mas os 90 minutos terminaram sem qualquer golo, apesar das várias oportunidades que existiram, tanto junto à baliza de Oblak, como na baliza de Courtois. Houve um maior domínio do Real Madrid, mas qualquer equipa poderia ter marcado.

João Félix acabou por sair ao minuto 10 do prolongamento e viu o resto do tempo extra, onde o Real Madrid tentou por tudo o golo, do banco de suplentes. No final do prolongamento, os ânimos aqueceram: Morata seguia isolado para a baliza merengue, Valverde parou a corrida do avançado espanhol e viu o vermelho direto. Os jogadores trocaram alguns empurrões, palavras mais acesas, mas tudo serenou com o apito final e com a marcação das grandes penalidades.

130 minutos depois o nulo manteve-se, refira-se, porque nas duas balizas estiveram dois 'gigantes' guarda-redes. Oblak e Courtois estiveram num nível altíssimo durante todo o encontro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório