Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Oficial: RDT anunciado no Espanyol. Eis todos os pormenores do negócio

Avançado espanhol foi vendido por 20 milhões de euros, mais dois por objetivos. Benfica fica ainda com 20% do valor de uma mais-valia obtida numa futura transferência.

Oficial: RDT anunciado no Espanyol. Eis todos os pormenores do negócio
Notícias ao Minuto

09:33 - 09/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Benfica

Esteve seis meses no Benfica e esta quinta-feira confirmou-se a sua saída. Raul de Tomas foi hoje, dia 9 de janeiro, anunciado como reforço do Espanyol, clube que pagou ao Benfica 20 milhões de euros. A transferência pode ainda ascender aos 22 milhões, caso RDT, que assinou com o emblema catalão até 2026, cumpra certos objetivos desportivos.

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD (“Benfica SAD”) informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que chegou a acordo com o RCD Espanyol de Barcelona para a transferência a título definitivo dos direitos do jogador Raúl de Tomás Gómez pelo montante de € 20.000.000 (vinte milhões de euros)", começa por anunciar o Benfica num comunicado enviado à CMVM.

"Mais se informa que estão previstos valores adicionais dependentes da concretização de objetivos relacionados com a performance desportiva do jogador e do RCD Espanyol de Barcelona, que podem atingir um montante de € 2.000.000 (dois milhões de euros). Por último, de referir que a Benfica SAD terá ainda direito a receber 20% do valor de uma mais-valia obtida numa futura transferência do referido jogador", conclui o comunicado.

Raul de Tomas, recorde-se, chegou em julho de 2019 à Luz, a troco de 20 milhões de euros. O avançado vinha com rótulo de 'matador', causou grande expectativa nos adeptos, mas à medida que o tempo foi passando, RDT foi perdendo espaço no onze titular de Bruno Lage.

No total, Raul de Tomas participou em 17 jogos com a camisola do Benfica, tendo marcado três golos.

 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório