Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Paulo Sousa quer 'voltar à carga' por Francisco Trincão

Avançado do Sporting de Braga também conta com um interessado na Premier League.

Paulo Sousa quer 'voltar à carga' por Francisco Trincão

O interesse do Bordéus, equipa orientada pelo treinador português Paulo Sousa, deu que falar no decorrer do verão, e, pese embora não se tenha concretizado em transferência, não desapareceu, ainda, por completo.

O Desporto ao Minuto sabe que o atual 13.º classificado da Ligue 1 tem seguido com especial atenção os desempenhos do internacional sub-21 português com a camisola do Sporting de Braga.

Os franceses não estão, no entanto, sozinhos nesta corrida, até porque, apurou o nosso site, há um outro emblema, desta feita que compete na Premier League, que também tem referenciado o nome do avançado.

Quem não faz tenção de negociar o passe do promissor jogador é António Salvador. A estrutura arsenalista deposita grandes esperanças no potencial do atleta, cuja cláusula de rescisão está fixada nos 30 milhões de euros.

2019, o ano da afirmação

A estreia do avançado de 20 anos na equipa principal do Sporting de Braga deu-se a 28 de dezembro de 2018, diante do Vitória de Setúbal, para a Taça da Liga. No entanto, foi no ano de 2019 que este se mostrou em pleno.

Em 22 jogos junto dos 'graúdos' no último ano, Francisco Trincão somou um golo e quatro assistências. Pelo meio, disse 'presente' no Campeonato do Mundo de sub-20, assim como na caminhada rumo ao Campeonato da Europa de sub-21.

A última boa notícia surgiu já na passada quinta-feira, quando foi eleito pela UEFA como um dos 50 jovens que maior atenção deverão merecer em 2020, ao lado dos compatriotas Fábio Silva, Florentino Luís, Rafael Leão, Tomás Tavares e Tomás Esteves.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório