Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

UEFA aconselha especial atenção a 50 jovens e há 6 portugueses na lista

Percorra a fotogaleria e descubra os talentos lusos distinguidos pelo organismo.

UEFA aconselha especial atenção a 50 jovens e há 6 portugueses na lista
Notícias ao Minuto

09:47 - 02/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto UEFA

A UEFA divulgou, esta quinta-feira, a lista daqueles que considera ser os 50 jovens que irão merecer maior atenção no decorrer do ano civil de 2020, e Portugal conta com presença reforçada de seis elementos.

Dois deles alinham no Benfica: Florentino Luís, a quem o organismo que rege o futebol europeu se refere como "O Polvo", e Tomás Tavares, que foi já "comparado a Thomas Meunier, do PSG".

O clube da Luz surge empatado com o FC Porto, que coloca, neste artigo, o nome de Fábio Silva, o mais jovem estreante e marcador do clube na I Liga, e Tomás Esteves, por quem já foram "rejeitadas propostas de Manchester City e Barcelona".

Também o Sporting de Braga diz 'presente' nesta lista, graças a Francisco Trincão: "Agora internacional sub-21, o médio ofensivo foi campeão europeu de sub-19, e tem técnica, equilíbrio e um gosto pelo espetacular".

Rafael Leão, do AC Milan, é o último português a entrar nestas contas, com a UEFA a recordar que foi já "apelidado de 'Mbappé Português', e classificado pelos seus treinadores no Sporting como sendo melhor do que Cristiano Ronaldo na mesma idade".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório