Julian Weigl foi esta quinta-feira oficializado como reforço do Benfica. O médio de 24 anos assinou contrato até 2024 e ficou blindado com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Em declarações à BTV, o ex-jogador do Borussia Dortmund confessou que se sentiu desejado pelos responsáveis do Benfica e revelou também as questões feitas a Witsel e Raphäel Guerreiro.
"O Benfica é, de facto, um grande clube, com uma grande história. Tive boas conversas com Rui Costa, com o Presidente [Luís Filipe Vieira] e com Tiago Pinto, e senti que eles queriam mesmo que viesse para o Benfica. Tive um sentimento especial durante essas conversas e ficou claro para mim que queria fazer esta mudança. Também conheço a atmosfera que se vive no Estádio [da Luz], joguei aqui pelo Borússia Dortmund, os adeptos são ótimos e estou ansioso por jogar para eles", sublinhou Weigl.
"Sim, primeiro falei com Witsel, e também falei com Raphael Guerreiro, que não jogou cá, mas que também gosta muito do Clube. Só ouvi coisas boas. Foi bom, para mim, saber que outras pessoas têm o mesmo sentimento que eu", confessou ainda o médio germânico, que vai utilizar a camisola número 28 do Benfica.