O Benfica fechou 2019... a contratar. Depois de dias de especulação, as águias comunicaram a Comissão de Mercado e Valores Mobiliários ter chegado a acordo com o Dortmund para a transferência de Julian Weigl, num negócio cifrado em 20 milhões de euros.
Porém, para além dos montantes envolvidos na vinda do jogador para Portugal, escreve o jornal O Jogo que o alemão chega à Luz com um contrato verdadeiramente milionário.
É que, para além de um contrato de 2,5 milhões de euros limpos por ano, de um prémio de assinatura de 3 milhões de euros, o médio terá ainda uma cláusula que lhe permite somar ao já 'chorudo' contrato outros tantos milhares de euros.
Segundo o diário desportivo, Weigl tem inscrito no contrato um bónus por ponto conquistado, sendo que por cada vitória terá de multiplicar 15 mil euros por três.
Assim, com 20 jornadas por disputar, o atleta dos encarnados arrisca encaixar mais 900 mil euros, isto num cenário 'perfeito' onde os pupilos de Bruno Lage vencem todas as suas partidas até ao final do ano desportivo.