Meteorologia

  • 21 JANEIRO 2021
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 16º

Edição

Conceição já tem antídoto para acabar com maldição verde e branca

FC Porto vai enfrentar o Sporting, para a Liga, a 5 de janeiro. Dragões não vencem eterno rival no seu reduto há 14 jogos.

Conceição já tem antídoto para acabar com maldição verde e branca

O FC Porto retomará o ano desportivo com um intenso e importante Clássico frente ao Sporting. Porém, para lá da dificuldade óbvia que se prevê para a partida, há outro ingrediente a trazer interesse a esta partida: é que os azuis e brancos não vencem em Alvalade há 14 jogos.

A precisar de pontos para recuperar a desvantagem pontual para o Benfica, Sérgio Conceição terá, segundo o jornal Record, desenhado uma estratégia única para esta partida e para, como é óbvio, tentar sair da capital com três pontos na bagagem.

Assim, o modelo desenhado para esta partida prende-se, sobretudo, com... o ataque. Conceição quer marcar e para tal usará dois dos seus atletas mais criativos no meio campo, com Otávio a surgir no onze com Nakajima

A ideia será vencer a batalha no centro do terreno, abrindo espaço para que os goleadores de serviço sejam municiados com todos os ingredientes necessários para fazer estragos na baliza do leão. 

"Mudei porque senti que a equipa precisava de criatividade. Não só na zona de criação, mas numa primeira e segunda fase de construção do jogo", explicou o técnico recentemente relativamente às alterações que tem promovido no meio-campo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório