Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 19º

Wolves mereciam mais, mas VAR foi protagonista e o Liverpool venceu

Seis portugueses em ação em jogo intenso disputado em Anfield.

Wolves mereciam mais, mas VAR foi protagonista e o Liverpool venceu

O Liverpool recebeu e venceu, este domingo, o Wolverhampton (1-0), em jogo a contar para a 20.ª jornada da Premier League. Depois de uma primeira parte de alta voltagem por parte dos reds e onde o VAR foi protagonista, os lobos de Nuno Espírito Santo assinaram uma segunda metade diabólica na qual só faltou mesmo o (merecido) golo do empate. 

Filme de jogo

Primeira parte muito animada em Anfield. O Liverpool é uma equipa que entra sempre forte e esta tarde não foi exceção. Logo aos quatro minutos de jogo, Salah trocou as voltas à defensiva dos Wolves, os reds trocaram a bola quatro vezes e o avançado egípcio só não bateu Rui Patrício porque o remate saiu um pouco por cima de barra. 

A equipa de Jurgen Klopp estava bastante pressionante na primeira parte e aos 42 minutos surgiu o momento de grande magia. Passe genial de Virgil Van Dijk, Lallana assistiu com o ombro Mané e o avançado senegalês bateu Rui Patrício que, diga-se, nada poderia fazer para evitar o golo do Liverpool. 

Num primeiro momento o árbitro até anulou o golo de Mané por alegada mão de Lallana, mas o VAR, com recurso às imagens televisivas, validou o golo dos reds. 

Antes do intervalo, o Wolverhampton reagiu e chegou ao empate graças a um golo português que acabou... anulado. Pedro Neto apareceu sozinho e rematou sem hipóteses para o fundo das redes, mas o VAR vislumbrou um fora de jogo milimétrico de Jonny Castro, jogador espanhol que tinha assistido Neto para o golo. 

Na segunda parte, os lobos de Nuno Espírito Santo voltaram com grande ambição de chegar ao empate, mas foram esbarrando na defensiva do Liverpool e, em última instância, nas defesas de Alisson

Nos últimos dez minutos, o Wolverhampton até teve oportunidades para chegar o empate, mas faltou alguma cabeça aos jogadores de NES e o Liverpool acabou mesmo por vencer. 

Com este resultado, o Liverpool soma agora 57 pontos e está na liderança (mais do que) isolada. Por seu turno, o Wolverhampton caiu para o oitavo lugar com 30 pontos amealhados. 

Portugueses em ação 

Rui Patrício (Wolverhampton) - A noite até poderia ter sido muito tranquila para Rui Patrício não fosse aquele golo de Sadio Mané. De resto, teve pouco ou quase nenhum trabalho, especialmente na segunda parte. 

Rúben Neves (Wolverhampton) - Depois de se ter exibido a bom nível diante do Manchester City, o médio formado no FC Porto voltou a assinar uma performance digna de registo em Anfield. Muito inteligente na forma como lê o jogo e quase infalível quando opta pelos passos longos. Fruto do cansaço acabou substituído por Saiss aos 58 minutos. 

Pedro Neto (Wolverhampton) - Foi a grande surpresa promovida por Nuno Espírito Santo nos lobos e foi uma constante dor de cabeça para a defesa do Liverpool. Neto é rápido, criativo e um eterno lutador que não tem medo de enfrentar o marcador direto, seja ele quem for. Marcou à beira do intervalo, festejou em grande estilo, mas viu o VAR 'roubar-lhe' o momento de uma vida. Merecia mais. 

Rúben Vinagre (Wolverhampton) - Mais um talento português que está a evoluir em Inglaterra e que tem tudo para continuar a crescer nos Wolves. Ofensivamente ofereceu muito à equipa, fez uma maldade a Keita e outra a Arnold, mas também sofreu na hora de defender por conta das sucessivas incursões do inglês. 

João Moutinho (Wolverhampton) - Continua a passear classe nos relvados ingleses, mas em Anfield foi obrigado a trabalhar mais defensivamente do que o habitual. A experiência e a sabedoria estão sempre presentes cada vez que Moutinho toca na bola ou pega no jogo do Wolverhampton. 

Diogo Jota (Wolverhampton) - Alinhou esta tarde como o jogador mais adiantado do Wolverhampton e parece ter estranhado o papel de ponta de lança. Ainda assim, nunca deixou de correr e na segunda parte teve uma grande oportunidade na segunda parte para empatar o jogo, mas não conseguiu levar a melhor sobre Alisson. Saiu aos 70 minutos para dar o lugar ao Raúl Jiménez

Liverpool vs Wolverhampton
 63% Posse de bola  38%
 3 Remates à baliza  2
 4 Remates para fora  5
 8 Livres  9
 5 Cantos  6
 2 Foras de jogo  5
 7 Faltas  3
 1/0 Cartões amarelos/vermelhos  1/0
 603 Passes  344

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório