Ernesto Valverde concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista às plataformas oficiais do Barcelona, na qual analisou a 'turbulenta' reta final da passada temporada, na qual se viu arredado da Liga dos Campeões e perdeu a final da Taça do Rei em menos de um mês.
O técnico blaugrana recordou que, até à eliminação do Liverpool, por um resultado agregado de 3-4, a equipa levava uma temporada "incrível", que apenas ficou manchada pelo 'tombo' em Anfield Road.
"Em Anfield, tivemos oportunidades, mas sofremos o primeiro golo muito cedo. Do ponto de vista psicológico, houve momentos em que nos passou pela cabeça o que aconteceu em Roma", recordou.
Ernesto Valverde reconheceu que este se tratou de "um dos momentos mais duros do ano", que acabou por ter reflexos na derrota com o Valencia, por 1-2, na final disputada no estádio Benito Villamarín.
"É verdade que, depois do golpe que sofremos em Liverpool, chegámos à final um pouco tocados do ponto de vista anímico. Se tivéssemos vencido em Liverpool, tínhamos ganho a final", sentenciou o treinador do Barcelona.