Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

"O Benfica é um polvo cujos braços abrangem toda a elite nacional"

Hacker português aponta o dedo aos encarnados e garante que o clube da Luz está "intimamente ligado" a várias forças policiais e judiciais.

"O Benfica é um polvo cujos braços abrangem toda a elite nacional"
Notícias ao Minuto

19:02 - 20/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rui Pinto

Rui Pinto descreve o Benfica como "um polvo cujos braços abrangem toda a elite nacional." O hacker português, que se encontra em prisão preventiva, concedeu uma entrevista ao Der Spiegel, na qual afirma que o clube da Luz está "intimamente ligado" a várias forças policiais e judiciais. 

"Se olharem para o Benfica, o clube mais popular de Portugal, percebem que eles são como um polvo cujos braços abrangem toda a elite nacional. O clube está intimamente ligado à polícia, aos procuradores e aos políticos e dão-lhes regularmente bilhetes VIP para os jogos do Benfica. Seria um conflito gigante de interesse se eles tivessem de investigar de forma séria o Benfica", começou por explicar Rui Pinto, antes de se debruçar sobre aquilo que as autoridades portuguesas receiam. 

"As autoridades portuguesas estão preocupadas com aquilo que eu sei e por isso é importante eu não perder a cabeça. No início, eu escrevi algumas notas relacionados com o caso no meu computador, mas depois tiraram-me isso", frisou. 

Questionado se a luta que tem promovido no mundo do futebol, através do Football Leaks, tem valido a pena, Rui Pinto realça que é tudo uma questão de paciência. 

"Há alguns resultados. Há casos de impostos contra estrelas do futebol como Cristiano Ronaldo, José Mourinho, Radamel Falcao e Ángel Di María. Há também investigações na Bélgica e França. Tem que se ter paciência para perceber se valeu a pena", rematou. 

Recorde-se que Rui Pinto está acusado de 147 crimes informáticos de acesso ilegítimo, violação de correspondência, sabotagem informática e tentativa de extorsão e ficará a saber a 13 de janeiro, pelas 14 horas, se vai a julgamento. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório