De saída do Santos, clube que orientou ao longo do último ano e pelo qual se sagrou vice-campeão brasileiro, Jorge Sampaoli concedeu, esta terça-feira, uma entrevista à agência noticiosa espanhola EFE, na qual explicou o que motivou a sua decisão.
O treinador argentino diz não ter sido possível chegar a "acordo, nem do ponto de vista económico, nem da estratégia desportiva", em especial após o potencial demonstrado pelo... Flamengo, de Jorge Jesus.
"O Brasil é um país muito exigente, o Flamengo adiantou-se muito em relação aos restantes, e a minha intenção de permanecer no país seria para lutar pelo título. Não se deu", afirmou.
"No próximo ano, o clube teria uma transição que não permitira fazer coisas importantes na Taça Libertadores ou no Brasileirão, e decidimos quebrar o vínculo. O melhor para o Santos e para mim é que cada um siga o seu caminho", completou.