Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Benfica-Famalicão: Último voo do ano frente a rival a sonhar com Alvalade

Benfica e Famalicão defrontam-se, neste sábado, pelas 18 horas, num duelo relativo à 14.ª jornada da Liga portuguesa.

Benfica-Famalicão: Último voo do ano frente a rival a sonhar com Alvalade

Depois das águias garantirem a qualificação para os 16-avos de final da Liga Europa, os pupilos de Bruno Lage procuram manter a distância de quatro pontos para o mais direto perseguidor, o FC Porto, na derradeira jornada do ano de 2019.

À Luz chega um Famalicão que já não vence para a I Liga, desde 30 de outubro, sendo que o último triunfo que alcançou fora de portas foi precisamente na capital portuguesa... no reduto do Sporting, a 23 de setembro.

A equipa minhota nunca venceu no anfiteatro vermelho e branco, mas do outro lado da barricada está uma equipa e um treinador moralizado. Afinal, Lage recebeu, nesta sexta-feira, a boa nova de um contrato aumentado e mais cifrões na conta bancária a caírem todos os meses. 

O duelo entre Benfica e Famalicão tem início agendado para as 18 horas e pode acompanhar em direto na página do Desporto ao Minuto. 

Treinadores em discurso direto

Bruno Lage

Famalicão: Nós quando fazemos a análise tentamos colocar de lado os resultados e analisamos a forma de jogar. O Famalicão não tem vencido nos últimos quatro jogos, mas marcou oito golos. Isso revela a qualidade da equipa e o processo que tem apresentado desde o início da época. Fez jogos muito bons contra Sporting, FC Porto, Sp. Braga e Vitória SC. Trata-se de uma equipa que gosta de ter bola, que coloca muita gente à frente da linha da bola, tem qualidade e nós temos de fazer um bom jogo para vencer, que acaba sempre por ser o nosso objetivo.

Cláusula de 20 milhões após renovação: Olhe não sei o que significa [o valor]. Sinceramente não sei responder. São os dias de hoje. Em jeito de brincadeira, se eu realmente valesse 20 milhões, a minha mulher colocava-me à venda e ficava com os 20 milhões (risos). O que importa é fazer sempre o nosso trabalho de forma dedicada, séria e ser verdadeiro.

Gestão da Liga Europa: Para além disso, também referir que são oito treinadores portugueses agora na Liga Europa. Temos tido a capacidade de triunfar em qualquer lado do mundo e fico sempre satisfeito de ver alguém no estrangeiro a triunfar. É sinal de que as portas se podem abrir… Por exemplo, o Marco Silva saiu do Everton e foi noticiado que havia interesse noutro treinador português. Isto revela o trabalho e a qualidade do treinador, mas o que marca a grande diferença é o profissionalismo.

João Pedro Sousa

Benfica: Vai ser um jogo extremamente difícil, uma tarefa árdua. Vamos encontrar um adversário muito competente, que nas últimas 13 jornadas só não ganhou uma vez. Têm o melhor ataque, e é a equipa que menos golos sofreu. Mas temos noção que estamos preparados para a tarefa. Vamos disputar e ir à luta pelos três pontos.

Sequência de maus resultados: Os resultados dos últimos jogos não têm sido os melhores, mas na nossa opinião estamos melhores. Estamos a criar jogo como idealizámos. Estamos melhor do que no início do campeonato. Sabemos que há aspetos do jogo que temos que corrigir. O nosso adversário está cada vez mais confiante e seguro. Não podemos fugir da nossa ideia.

Filosofia de jogo: Nunca ganhámos no Estádio da Luz. Tivemos saídas complicadas esta época e em todas fomos competentes e competitivos e só numa delas é que perdemos. Mas não olhamos para trás, não vamos entrar na Luz a pensar no jogo em Alvalade. Vamos lá disputar o jogo e vamos tentar não fugir da nossa ideia, da nossa filosofia.

Últimos resultados: 

Benfica: V-V-E-V-E

Famalicão: D-D-V-E-E

Últimos onzes:

Benfica: Odysseas, Tomás Tavares, Rúben, Ferro, Grimaldo, Gabriel, Taarabt, Pizzi, Cervi, Chiquinho e Vinícius.

Famalicão: Claudio Ramos; Filipe Ferreira, Tavares, Wilson e Moufi; Xavier, Pepelu, Laminé Jaquité e Murillo; Pedro e Strkalj.

Ausências: 

Benfica: André Almeida, Rafa e David Tavares. 

Famalicão: Lionn e Patrick 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório