Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Voo do dragão foi raso, mas bastou para chegar aos 16 avos

FC Porto bate Feyenoord, pela sexta e última jornada da fase de grupos da Liga Europa, e segue em frente na prova, como líder do grupo G.

Voo do dragão foi raso, mas bastou para chegar aos 16 avos
Notícias ao Minuto

21:55 - 12/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga Europa

Objetivo cumprido: o FC Porto está nos 16 avos de final da Liga Europa, depois de ter batido o Feyenoord por 3-2, na noite desta quinta-feira, pela sexta e última jornada da fase de grupos da prova da UEFA.

Os dragões realizaram uma exibição bastante 'cinzenta', tendo beneficiado de uma noite ainda mais desinspirada do conjunto holandês e, sobretudo, da fraca prestação do seu guarda-redes, Nick Marsman.

O guardião deu mostras de fragilidade logo aos 14 minutos, no lance do primeiro golo dos dragões, apontado por Luis Díaz. O colombiano chutou, Marsman não conseguiu agarrar a bola e esta só parou no fundo da baliza do Feyenoord.

Logo depois, aos 15', a equipa de Sérgio Conceição ampliou a vantagem, e novamente com uma grande 'ajuda' dos jogadores adversários: Tiquinho Soares cruzou, da esquerda e o defesa Tyrell Malacia, ao tentar afastar o esférico, acabou por introduzi-lo na sua própria baliza.

O conjunto de Dick Advocaat, contudo, soube reagir muito bem aos golos do FC Porto e, em apenas três minutos, restabeleceu a igualdade no marcador, graças aos tentos de Eric Botteghin (19') e Sam Larsson (22').

O golo afetou a equipa lusa, que sentiu muito o segundo tento dos holandeses. Ainda assim, uma nova falha do setor defensivo do Feyenoord voltou a dar vantagem ao FC Porto. Moussa Marega protagonizou uma excelente arrancada pela direita antes de cruzar para Otávio, que disparou para a defesa de Marsman. O guarda-redes holandês, no entanto, deixou escapar a bola e esta sobrou para Soares, que atirou a contar para fazer o 3-2 para o FC Porto.

A vitória permite aos azuis e brancos chegarem aos 10 pontos, ficando com o primeiro posto do grupo G e agarrando um lugar nos 16 avos de final desta Liga Europa. Os escoceses do Rangers ficaram na segunda posição (9 pontos), ao passo que o Young Boys acabou no terceiro lugar (8 pontos) e o Feyenoord no quarto e último posto (cinco pontos) - os dragões beneficiaram do empate entre Rangers e Young Boys para saltar para a liderança do grupo.

Acompanhamento:

90+6' - Final da partida no Dragão! O FC Porto bateu o Feyenoord por 3-2 e está na próxima fase desta Liga Europa.

90+4' - Feyenoord pressiona em busca do empate, jogando no meio-campo do FC Porto nestes últimos minutos do jogo.

90' - Seis minutos de compensação nesta segunda parte.

89' - Canto de Alex Telles na direita e cabeceamento de Pepe, diretamente para a bancada.

86' - Remate do 'meio da rua' de Geertruida, com a bola a passar muito por cima da baliza do FC Porto.

84' - FC Porto esgotou as substituições: Mbemba rendeu Marega.

83' - Amarelo para Corona, também por demorar demasiado tempo a repor a bola em jogo.

80' - Cartão amarelo para Marchesín, por perder demasiado tempo na marcação de um livre.

75' - Feyenoord esgotou as alterações: Tapia entrou para o lugar de Kokçu.

75' - Nova substituição no FC Porto: saiu Soares e entrou Zé Luís.

74' - Primeira alteração no FC Porto: Sérgio Oliveira rendeu Luis Díaz.

73' - Feyenoord outra vez perto de marcar. Desta vez, Narsingh, na cara de Marchesín, permitiu a defesa do guardião argentino.

72' - Alterações no Feyenoordsaíram Sinisterra e Toornstra, e entraram Narsingh e Ayoub.

69' - Feyenoord muito perto do golo. Jogada confusa na área do FC Porto e Corona acabou por desviar a bola contra o poste da baliza de Marchesín, que, por fim, agarrou o esférico.

61' - Remate rasteiro de Kokçu, ao lado da baliza de Marchesín.

55' - Joga-se num ritmo bastante baixo nesta altura do encontro. O FC Porto tenta controlar a vantagem e o Feyenoord, por seu lado, está a sentir dificuldades em aproximar-se à baliza azul e branca.

51' - Jogada individual e remate colocado de Luis Díaz, ao lado.

48' - Remate de muito longe de Berghuis, diretamente para a bancada.

46' - Já se joga o segundo tempo desta partida! Desta vez, foi o Feyenoord que saiu a jogar.

45+3' - Intervalo no Estádio do Dragão, com o FC Porto a bater o Feyenoord por 3-2.

45+2' - Cartão amarelo para Berghuis, que parou Luis Díaz em falta.

45' - Dois minutos de tempo extra nesta primeira parte.

44' - Geertruida tentou a sorte de muito longe, mas a bopla foi desviada pela defesa portista.

40' - Ritmo do jogo diminuiu consideravelmente desde o terceiro golo dos dragões. Neste momento, joga-se longe de ambas as balizas.

Foi com este golo que o FC Porto se colocou a vencer por 3-2

Este foi o golo com o qual o Feyenoord chegou ao empate

36' - Canto de Alex Telles e cabeçada de Soares, por cima da baliza holandesa.

Confira o primeiro golo dos holandeses neste encontro

33' - Golo do FC Porto! Arrancada fantástica de Marega pela direita, cruzamento para Otávio e o remate do brasileiro foi defendido por Marsman; a bola, no entanto, sobrou para Soares, que encustou para o fundo das redes para fazer o 3-2.

Nota: No outro jogo deste grupo, o Rangers já vence o Young Boys, por 1-0.

27' - FC Porto tenta reagir ao golo do empate, que gelou por completo o Estádio do Dragão. A equipa de Sérgio Conceição, contudo, está a sentir dificuldades para se aproximar da baliza de Marsman.

22' - Golo do FeyenoordEstá restabelecida a igualdade na partida, graças ao golo de Larsson, que respondeu de forma perfeita a um cruzamento de Malacia. 2-2.

19' - Golo do  FeyenoordBotteghin encurtou distâncias com um cabeceamento fulminante, na sequência de um pontapé de canto. 2-1.

Foi assim que os dragões iniciaram o marcador desta partida

15' - Golo do FC Porto! Soares cruzou da esquerda e o defesa Malacia introduziu a bola na sua própria baliza. Está feito o 2-0.

13' - Golo do FC Porto! Marcou Luis Díaz na sequência de uma jogada de contra-ataque dos azuis e brancos, que beneficiaram da 'oferta' do guarda-redes Marsman, que esteve muito mal neste lance. 1-0.

10' - Feyenoord também perto do golo! Berghuis cobrou o livre direto com muita força, com Marchesín a ter de dar uso aos seus reflexos para realizar uma defesa vistosa.

9' - Cartão amarelo para Otávioque vai falhar o próximo jogo nesta Liga Europa, por falta sobre Sinisterra. Livre perigoso para o Feyenoord.

6' - Quase marcava o FC Porto! Luis Díaz tentou a sorte de fora da área com um remate portentoso, defendido por Marsman, que realizou uma excelente intervenção.

5' - FC Porto com mais bola neste início de jogo; falta agora começar a criar oportunidades de golo.

1' - Já rola a bola no Dragão! Saiu a jogar a equipa do FC Porto.

Onzes:

FC Porto: Marchesín; Corona, Marcano, Pepe, Alex Telles; Danilo, Uribe, Otávio, Luiz Diaz; Marega, Soares.

FeyenoordMarsman; SenseiBotteghinGeertruida MalaciaKokçuToornstra, FerBerghuisSinisterraLarsson.

Antevisão

O FC Porto volta esta noite às competições europeias, com a receção ao Feyenoord, num encontro que será absolutamente decisivo para as contas dos azuis e brancos nesta Liga Europa.

À entrada para este encontro, da sexta e última jornada da fase de grupos da competição da UEFA, os dragões somam sete pontos e ocupam a segunda posição do grupo G, em igualdade pontual com o Young Boys, terceiro colocado, e com menos um ponto que o líder Rangers. Os holandeses seguem na última posição, com cinco pontos, mas também com hipóteses de se apurarem para os 16 avos de final.

Sendo assim, espera-se que Sérgio Conceição aposte na melhor equipa disponível para este embate, de forma a assegurar a passagem à próxima fase.

O FC Porto-Feyenoord tem início marcado para as 20h00. Fique com o Desporto ao Minuto e siga, a par e passo, as principais incidências deste duelo da Liga Europa, em direto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório