Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Conselho de Disciplina da FPF abre inquérito aos incidentes no Jamor

Sérgio Conceição terá agredido a soco o treinador do Belenenses SAD.

Conselho de Disciplina da FPF abre inquérito aos incidentes no Jamor
Notícias ao Minuto

15:16 - 12/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Castigo

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol decidiu abrir um processo de inquérito aos incidentes do túnel do Estádio do Jamor, no qual Sérgio Conceição terá agredido a soco o treinador do Belenenses SAD Pedro Ribeiro.

O organismo liderado por José Manuel Meirim decidiu avançar com o processo de averiguações com base nas notícias que têm saído nos últimos dias, nomeadamente o vídeo divulgado pela SIC.

"Instaurado processo de inquérito, por decisão do presidente do Conselho de Disciplina, de 12 de dezembro de 2019, com vista ao apuramento de factos ocorridos em jogo da I Liga", lê-se num comunicado do CD da FPF.

Pedro Ribeiro queixa-se de ter sido agredido por Sérgio Conceição com um murro no caminho para os balneários ao intervalo do encontro das duas equipas no passado domingo. As imagens tornadas públicas pela SIC demonstram que houve empurrões e troca de insultos entre ambos.

O referido processo já seguiu para a Comissão de Instrutores da Liga, que terá agora de fazer a necessária instrução e devolver o processo ao CD para que este organismo possa tomar uma decisão.

De acordo com o mesmo documento, o processo foi enviado à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, "mantendo-se em segredo até ao fim do inquérito".

Os instrutores da Liga, a quem compete verificar se existem factos que levem à abertura de um processo disciplinar ou ao arquivamento da diligência, ainda não têm na sua posse o relatório policial, pelo que nenhuma decisão deverá ser tomada sem ter acesso às referidas câmaras de videovigilância e aos relatórios policiais, que também já foram solicitados.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório