Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Oficial: Carlo Ancelotti já não é o treinador do Nápoles

Treinador abandona o emblema napolitano depois de qualificar a equipa para os oitavos de final da Champions.

Oficial: Carlo Ancelotti já não é o treinador do Nápoles
Notícias ao Minuto

22:47 - 10/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Itália

O Nápoles anunciou, esta terça-feira, a saída de Carlo Ancelotti do comando técnico do emblema napolitano, apesar de a equipa ter garantido esta noite o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões com uma goleada frente ao Genk.

"A Societa Sportiva Calcio Napoli decidiu revogar o contrato do treinador da primeira equipa, o Sr. Carlo Ancelotti. As relações de amizade, estima e respeito mútuo entre o clube, o presidente Aurelio De Laurentiis e Carlo Ancelotti permanecem intactas", pode ler-se no comunicado emitido pelo clube.

Carlo Ancelotti abandona o comando técnico dos napolitanos, depois de semanas de turbulência entre a direção liderada por Aurelio de Laurentiis, jogadores e a equipa técnica.

O líder do Nápoles tinha obrigado o plantel a um retiro obrigatório devido a resultados menos positivos, mas tanto jogadores como equipa técnica furaram as ordens do presidente, entrando depois numa espiral descendente que ditou o afastamento entre as partes.

O Nápoles entrou então numa série de nove jogos sem vencer - duas derrotas e sete empates - que atirou os napolitanos para a sétima posição do campeonato italiano, a 17 pontos do líder Inter. Esta onda negativa foi apenas quebrada com a vitória desta noite frente ao Genk, uma partida que garantiu a presença dos napolitanos nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Após o encontro, Ancelotti tinha sublinhado que esperava estar sentado no banco de suplentes no jogo de sábado frente ao Parma, mas a verdade é que o destino do técnico italiano já estaria traçado, independentemente do resultado do jogo frente aos campeões belgas.

As últimas informações divulgadas pela imprensa italiana dão conta de que Gennaro Gattuso, antigo timoneiro do AC Milan, deverá ser o senhor que se segue no comando técnico do Nápoles. Ancelotti deverá rumar a Inglaterra para assumir o cargo de treinador do Arsenal.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório