O Rio Ave recebeu e venceu, esta segunda-feira, o Gil Vicente (1-0), em jogo da 13.ª jornada da I Liga. Um golo de Mehdi Taremi, apontado aos 64 minutos, garantiu o triunfo à equipa de Carlos Carvalhal que valeu também a ultrapassagem ao Sporting de Braga e o consequente sexto lugar na tabela classificativa.
O internacional iraniano foi chamado a converter uma grande penalidade a favor do Rio Ave, cometida por Claude Gonçalves sobre Diego Lopes, e não tremeu no frente a frente com Denis.
O Gil Vicente de Vítor Oliveira ainda tentou ir atrás do prejuízo, mas foram escassas as oportunidades de perigo junto da baliza vila-condense.
Ainda antes do apito final, Taremi foi expulso por ter protestado de forma enérgica junto do árbitro Manuel Oliveira.
Com este triunfo, o Rio Ave soma 18 pontos e salta para o sexto lugar da tabela classificativa, regalando o Sporting de Braga para a sétima posição.
Por seu turno, o Gil Vicente fica mantém-se no décimo lugar com 16 pontos amealhados.
Marca redonda para Tarantini
Nota ainda para o jogo 300 de Tarantini no campeonato. O capitão do Rio Ave alinhou os 90 minutos num dia em que chegou a tamanha marca redonda. Aos 36 anos, Tarantini continua a ser um exemplo dentro e fora dos relvados.