O Supremo Tribunal de França decidiu, esta segunda-feira, rejeitar o recurso apresentado por Karim Benzema, Karim Zenati e Youness Houass, três das seis pessoas indicadas no processo de alegada chantagem a Mathieu Valbuena.
A notícia é adiantada pelo jornal francês L'Équipe, que acrescenta que o Tribunal não viu qualquer motivo para anular a investigação levada a cabo pelas autoridades, ao contrário do que argumentavam os suspeitos.
O avançado do Real Madrid, assim como os dois amigos, defendiam que os investigadores teriam ultrapassado os limites legais na tentativa de obter provas que servissem para os incriminar.
Isto significa que o jogador poderá mesmo ir a julgamento devido ao caso que remonta a 2015, e que culminou com o seu afastamento da seleção francesa.
Karim Benzema, recorde-se, é acusado de, em conjunto com cinco outras pessoas, ter tentado extorquir cerca de 150 mil euros ao compatriota Mathieu Valbuena, que atualmente milita no Olympiacos, com recurso a um vídeo de cariz sexual.