O FC Porto não foi além de um empate a um golo (1-1) no Jamor frente ao Belenenses SAD, este domingo, na 13.ª jornada da I Liga. No final do encontro, Sérgio Conceição fez a análise da partida e deixou críticas ao relvado do Jamor, à equipa do Belenenses SAD e também à arbitragem do encontro.
Análise: "É um campo difícil, contra um Belenenses muito competitivo e agressivo no jogo. Nós também entrámos bem, tivemos uma situação ou outra de golo, eles na primeira vez em que vão à baliza fazem golo. Há uma mão no meio-campo e, se existe VAR, é para ser utilizado. Fomos atrás do prejuízo. Fizemos um golo em que o VAR esteve ativo e anulou o golo do Loum. Criámos mais situações em que, com mais discernimento e um relvado melhor, podiam ter dado golo. No segundo tempo praticamente não me lembro de um remate do Belenenses. Atirámos uma bola ao poste, criámos ocasiões para marcar... Podíamos ter mais discernimento, mas com o Belenenses metido todo lá atrás, com perdas de tempo constantes, ficou mais difícil. São dois pontos perdidos. O campeonato é longo e estamos preparados para o que aí vem. Os jogadores estão tão frustrados quanto os adeptos."
Campeonato a dois: "Vai ser um campeonato a três, quatro... Acrescento as equipas que vêm atrás de nós, que são historicamente candidatas, e as equipas de arbitragem, que é importante que decidam bem em todas as situações. Temos visto muitos erros. Acabámos no ano passado com este senhor, e agora este ano. Assim fica mais difícil."
Distância de quatro pontos para o Benfica: "Não atrapalha nada. Temos que ganhar os jogos que faltam. Palavras a João Pinheiro: Isso ficou entre mim e ele."