O AC Milan fez, este domingo, aquilo que tinha feito apenas por uma vez na presente temporada, e registou a segunda vitória consecutiva. Depois de bater o Parma, por 1-0, na passada jornada, o emblema rossonero foi a Bolonha vencer por 3-2.
Krzysztof Piatek inaugurou o marcador logo aos 15 minutos, na marcação de uma grande penalidade, e Theo Hernández dilatou a vantagem 17 minutos depois, a passe de Suso.
O jogador contratado ao Atlético de Madrid viraria 'vilão' num dos últimos lances da primeira parte, ao colocar a bola na própria baliza, mas, já no segundo tempo, Giacomo Bonaventura fez o gosto ao pé.
Já em cima do apito final, Nicola Sansone, também na marcação de uma grande penalidade, bateu Gianluigi Donnarumma e fixou o resultado final.
Com este triunfo, o AC Milan passa a somar 20 pontos e 'salta' da 11.ª para a nona posição do campeonato italiano, em igualdade pontual com o Torino, que, horas antes, derrotou a Fiorentina, por 2-1. Quanto ao Bologna, registou a segunda derrota consecutiva e permanece no 12.º lugar, com 16 pontos somados.