Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

FC Porto 'atira-se' ao VAR e ao Benfica: "Uma nova faceta, a contramão"

Dragões apontam o dedo ao VAR e recordam lance com Otávio na última jornada.

FC Porto 'atira-se' ao VAR e ao Benfica:  "Uma nova faceta, a contramão"
Notícias ao Minuto

11:30 - 07/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Reação

O FC Porto apontou o dedo, este sábado, ao VAR e ao segundo golo apontado pelo Benfica na visita ao Boavista (4-1), em jogo registado ontem e referente à 13.ª jornada da I Liga. Os dragões recordam um lance, na última ronda, em que Otávio foi derrubado e no qual o VAR nada assinalou e sublinham que o mesmo VAR "ficou mudo, permitindo a validação de um golo que teve todo o ar de ser ilegal". 

"E, de repente, o VAR no campeonato português mostra uma nova faceta, a contramão. No domingo, no Dragão, Otávio foi derrubado e todos os analistas foram unânimes em considerar que o VAR deveria ter avisado o árbitro da existência de uma falta clara e evidente. Ontem, no Bessa, com o jogo empatado, contrariando o que todos viam, o VAR voltou a ficar mudo, permitindo a validação de um golo que teve todo o ar de ser ilegal", pode ler-se na newsletter Dragões Diário, publicada este sábado, com os azuis e brancos a deixarem uma questão.

"O facto de no primeiro lance o prejudicado ter sido o FC Porto e de no segundo o beneficiado ter sido o Benfica é puramente aleatório. Ou será só anedótico?", rematam os dragões. 

Recorde-se que o lance do golo de Cervi já tinha motivado uma reação por parte de Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação do FC Porto que ironizou sobre o lance. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório