"Não tenho dúvidas que o Diogo Costa vai ser o futuro do FC Porto"

Aos 20 anos é visto como uma das maiores promessas do clube e Jorge Amaral, antigo guarda-redes dos dragões, desfez-se em elogios ao jovem das escolas portistas.

Notícia

© Global Imagens

Ruben Valente
07/12/2019 07:17 ‧ 07/12/2019 por Ruben Valente

Desporto

FC Porto

Diogo Costa tem cinco jogos, zero golos, muita tranquilidade e pode ser o futuro do FC Porto? Sim, pelo menos na opinião de Jorge Amaral, antigo guarda-redes dos dragões. Esta quinta-feira, o jovem de 20 anos foi mais uma vez utilizado por Sérgio Conceição, no jogo diante do Casa Pia, para a Taça da Liga, e somou o seu quinto jogo pelo FC Porto esta temporada.

Não sofreu qualquer golo nos 450 minutos em que esteve a guardar as redes azuis e brancas e as características de guardião de equipa grande estão lá.

“O Vítor Baía já disse que ele poderá ser o futuro guarda-redes do FC Porto. Foi chamado a vários jogos, mas principalmente no do Bessa, que tinha uma carga psicológica extra em cima, acho que o Diogo demonstrou uma maturidade acima da média. Uma tranquilidade, aliada a eficácia e níveis de concentração, que os guarda-redes das equipas grandes têm de ter”, começou por dizer Jorge Amaral, em declarações exclusivas ao Desporto ao Minuto.

A concorrência, porém, não é fácil de vencer. Marchesín impôs-se de forma convicta no Dragão, demonstrou estar à altura de substituir Iker Casillas, mas é importante não esquecer que Diogo Costa tem apenas 20 anos.

“É natural que aparecendo um Marchesín e da forma como apareceu… É um homem com muita maturidade, uma experiência enorme, não está numa seleção qualquer, portanto torna-se um pouco difícil para o Diogo ser titular. Mas é uma questão de tempo”, acrescentou o ex-jogador que representou o FC Porto durante quatro temporadas antes de deixar a sua certeza sobre o jovem Diogo Costa.

“Penso que poderá vir a ser uma grande figura do FC Porto. Ele tem personalidade, mas muitas jovens querem o futuro para ontem e o futuro é amanhã. Não tenho dúvidas de que ele vai ser o futuro do FC Porto. Quando o Diogo foi para a baliza no jogo com o Boavista, não me preocupei minimamente com o que podia acontecer”, finalizou.

Guarda-redes Jogos Golos sofridos Média por jogo
Agustín Marchesín 19 16 0,84
Diogo Costa 5 0 0
Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Nuno Lobo

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Emmanuel Macron

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas