Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

"Não tenho dúvidas que o Diogo Costa vai ser o futuro do FC Porto"

Aos 20 anos é visto como uma das maiores promessas do clube e Jorge Amaral, antigo guarda-redes dos dragões, desfez-se em elogios ao jovem das escolas portistas.

"Não tenho dúvidas que o Diogo Costa vai ser o futuro do FC Porto"
Notícias ao Minuto

07:17 - 07/12/19 por Ruben Valente

Desporto FC Porto

Diogo Costa tem cinco jogos, zero golos, muita tranquilidade e pode ser o futuro do FC Porto? Sim, pelo menos na opinião de Jorge Amaral, antigo guarda-redes dos dragões. Esta quinta-feira, o jovem de 20 anos foi mais uma vez utilizado por Sérgio Conceição, no jogo diante do Casa Pia, para a Taça da Liga, e somou o seu quinto jogo pelo FC Porto esta temporada.

Não sofreu qualquer golo nos 450 minutos em que esteve a guardar as redes azuis e brancas e as características de guardião de equipa grande estão lá.

“O Vítor Baía já disse que ele poderá ser o futuro guarda-redes do FC Porto. Foi chamado a vários jogos, mas principalmente no do Bessa, que tinha uma carga psicológica extra em cima, acho que o Diogo demonstrou uma maturidade acima da média. Uma tranquilidade, aliada a eficácia e níveis de concentração, que os guarda-redes das equipas grandes têm de ter”, começou por dizer Jorge Amaral, em declarações exclusivas ao Desporto ao Minuto.

A concorrência, porém, não é fácil de vencer. Marchesín impôs-se de forma convicta no Dragão, demonstrou estar à altura de substituir Iker Casillas, mas é importante não esquecer que Diogo Costa tem apenas 20 anos.

“É natural que aparecendo um Marchesín e da forma como apareceu… É um homem com muita maturidade, uma experiência enorme, não está numa seleção qualquer, portanto torna-se um pouco difícil para o Diogo ser titular. Mas é uma questão de tempo”, acrescentou o ex-jogador que representou o FC Porto durante quatro temporadas antes de deixar a sua certeza sobre o jovem Diogo Costa.

“Penso que poderá vir a ser uma grande figura do FC Porto. Ele tem personalidade, mas muitas jovens querem o futuro para ontem e o futuro é amanhã. Não tenho dúvidas de que ele vai ser o futuro do FC Porto. Quando o Diogo foi para a baliza no jogo com o Boavista, não me preocupei minimamente com o que podia acontecer”, finalizou.

Guarda-redes Jogos Golos sofridos Média por jogo
Agustín Marchesín 19 16 0,84
Diogo Costa 5 0 0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório