Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Racismo? AS Roma e Inter contra "Black Friday" do Corriere dello Sport

Jornal italiano defende-se e assegura que este não passa de um "título inocente".

Racismo? AS Roma e Inter contra "Black Friday" do Corriere dello Sport
Notícias ao Minuto

11:40 - 05/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Itália

O futebol italiano vê-se envolto num novo caso de racismo, e tudo por causa da capa do jornal italiano Corriere dello Sport, que juntou o título "Black Friday" às imagens de Romelu Lukaku e Chris Smalling, em jeito de antevisão ao Inter de Milão-AS Roma de sexta-feira.

A manchete fazia-se acompanhar de uma justificação, que enaltecia as "posições fortes contra o racismo" dos dois antigos jogadores do Manchester United, mas acabou por gerar polémica um pouco por toda a Europa.

Os próprios clubes envolvidos fizeram questão de se manifestar contra a publicação nas redes sociais. A equipa de Paulo Fonseca fê-lo de forma mais ligeira, ao passo que a de Antonio Conte aproveitou para vincar a sua posição.

"O futebol é paixão, cultura e irmandade. Somos e seremos sempre contra qualquer forma de discriminação", pode ler-se na nota.

Quem não se ficou foi o Corriere dello Sport, que já publicou um comunicado a defender a capa desta quinta-feira, referindo-se às redes sociais como uma "lixeira": "Um título inocente, mas perfeitamente defendido por Roberto Perrone, é transformado em veneno por aqueles que têm veneno dentro de si".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório