Powered bySolverde
Disclaimer

"Não atirámos ninguém para a fogueira. Todos tiveram oportunidade"

Bruno Lage desvaloriza as ausências no plantel do Boavista e recorda a oportunidade aproveitada por Taarabt.

Notícia

© Global Imagens 

Notícias Ao Minuto
05/12/2019 13:50 ‧ 05/12/2019 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Bruno Lage

Bruno Lage disse, esta quinta-feira, esperar "um jogo muito difícil" diante do Boavista, para a 13.ª jornada do campeonato nacional. Em conferência de imprensa, o treinador do Benfica abordou, ainda, os planos de Lito Vidigal, o regresso de Haris Seferovic e as baixas no plantel adversário.

Que jogo espera: Espero um jogo muito difícil, por aquilo que o Boavista tem feito ao longo do campeonato e, em especial, perante equipas como Sporting de Braga, Sporting e FC Porto. Olhámos para esses três jogos e vimos o valor da equipa e a forma de jogar. Um jogo muito difícil. Defensivamente, temos que ser muito fortes nos confrontos individuais, disputar as bolas com enorme vontade de vencer, e, com bola, tentar fazer o nosso jogo e criar as oportunidades que temos criado.

Seferovic de regresso: É um trabalhador nato, por isso é que gostamos muito dele. Oferece muito à equipa e, a partir do momento em que está disponível, traz isso ao treino. É um trabalhador de quem gostamos muito, é um jogador com uma vontade enorme de estar sempre presente. Está pronto para avançar.

Entradas em falso nos jogos fora: Os golos a nosso favor surgem sempre em boa hora, contra nós surgem sempre em má hora. Não gosto de fazer esse tipo de análises porque leva-nos sempre a um indicador que não é tão real. O importante é, a cada momento, ter entradas fortes e terminar de forma muito forte. Queremos ser consistentes ao longo dos 90 minutos.

Estágio fora do Seixal: Não há vantagem nem desvantagem. Estamos habituados a fazer este tipo de situações, já aconteceu no ano passado. Estivemos mais tempo juntos, tivemos oportunidade de repartir o trabalho... Montámos um pequeno ginásio para que os atletas não percam as rotinas de trabalho normal.

Fejsa só jogou cinco vezes este ano: Quando chegámos, tentámos trazer a dinâmica entre todos os jogadores, para que a bola entre de jogador a jogador com alegria. O Fejsa tem outros atributos. Sem Tino e sem Gabriel entre a quarta e a quinta jornada, e tendo a oportunidade de lançar Adel para ter qualidade na construção, sentimos que tínhamos que ter um homem mais forte, que lhe protegesse as costas. Às vezes não é olhar apenas para um jogador, mas para os pares e dinâmicas que vamos tendo ao longo do tempo e em função de cada momento.

Recorrer ao mercado em janeiro: Anteontem. jogaram alguns jogadores que começaram a época e que, entretanto, não têm jogado tão regularmente. Temos 26 jogadores de campo, mais três guarda-redes, e sentimos que temos que contar com todos. A Taça da Ligas serve para isso. Isso não nos tira a obrigação de termos de vencer esse jogo. Não retiro uma vírgula àquilo que disse desde início da época. O nosso objetivo é criar um plantel curto, competitivo, que nos dê oportunidade para ser fortes em todas as competições. Teremos sempre que olhar para o mercado, mas há uma situação que temos de olhar primeiro, que é para os 26 jogadores de campo que temos no plantel.

Boavista: A nossa forma de trabalhar é muito idêntica. Olhámos para a estrutura da equipa, para a organização. Defensivamente é uma equipa forte, determinada, que aproveita muito bem os momentos de transição, a atacar a profundidade. É muito importante termos capacidade de, nos duelos individuais, vencer.

Baixas no Boavista: As oportunidades são mesmo assim. O Boavista tem um plantel muito equilibrado. Quando se perde um jogador pode ser prejudicial, mas surgem oportunidades, a vida é mesmo isso. Os jogadores estarão motivados para disputar o lugar e provar que estão lá. Nós não atirámos ninguém para a fogueira, demos oportunidade a toda a gente que tem trabalhado connosco para jogar. Querem oportunidade mais difícil que aquela dada ao Taarabt, em que estamos empatados em casa com o Tondela, e ele tem 20 minutos para provar que, após 2 ou 3 anos que desperdiçou, agora conta? Tive 20 anos a preparar-me para a oportunidade, e foi uma oportunidade difícil. Mas fiz pela vida. É o mesmo com os jogadores. Todos nós vivemos de rendimento, a todo o momento, no jogo ou no treino. Oportunidades para jogar? Venham elas.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Diogo Jota ,Led Zeppelin

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Diogo Jota

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas